O Videoclube do serviço digital de televisão da Vodafone ganhou funcionalidades multi-plataforma e está agora disponível, também, a partir do ecrã do computador e do telemóvel.

Os clientes Vodafone Casa TV poderão, desta forma, alugar e começar a ver um filme no PC, no telemóvel ou na televisão e continuar a vê-lo mais tarde, sem quaisquer custos adicionais, em qualquer uma dessas plataformas.

Além disso, o lançamento garante o acesso ao Videoclube Vodafone a todos os restantes clientes da operadora, que passam a poder aceder a este serviço através do computador ou do telefone.

Segundo a empresa, o videoclube suporta a reprodução de filmes em alta definição (HD) "e adapta-se continuamente à largura de banda da ligação". Para aceder é necessário o registo em My Vodafone.

No telemóvel, o serviço está, desde já, disponível nos telefones Vodafone 360 Samsung H1 e M1, Nokia Series 60, estando previsto o alargamento a outros smartphones, "muito brevemente".

Da selecção de filmes que podem ser alugados fazem parte, entre outros, títulos mais recentes, como "Sherlock Holmes" ou "O Sítio das Coisas Selvagens", e clássicos como "Casablanca". No total, o Videoclube do Vodafone Casa TV conta actualmente com mais de 1.000 títulos disponíveis.