
Em dezembro mais de 13 mil municípios entregaram a sua candidatura através do site mas só 2.800 foram escolhidos para receber os vouchers de 15 mil euros. Mais de 120 são portugueses, num sistema em que os primeiros a chegar têm prioridade.
Agora, como estava previsto, vai ser aberta nova fase de candidaturas, marcada para 4 de abril às 13 horas CEST - 12 horas em Portugal Continental. As candidaturas estão abertas até 5 de abril às 17 horas CEST - 16 horas em Portugal.
Ao todo estão disponíveis 3.400 vouchers de 15 mil euros cada um, para a disponibilização e acesso à internet em redes Wi-Fi em espaços públicos, como jardins, bibliotecas e museus.
"Depois de uma primeira fase muito bem sucedida esperamos o mesmo tipo de entusiasmo, com mais 600 vouchers disponíveis do que na primeira call", explica Mariya Gabriel, comissária da Sociedade e Economia Digital., em comunicado.
O programa WIFI4EU teve como relator o eurodeputado português Carlos Zorrinho e reservou 120 milhões de euros para financiar o fornecimento de acesso à internet gratuito aos europeus, e a criação de uma plataforma que faça a gestão da identidade dos utilizadores nas várias redes.
Vão ser lançadas várias fases de candidaturas que abrangem todos os 28 membros da UE, mais a Noruega e a Islândia. Todos os municípios interessados têm de se registar no site WIFI4EU e só depois podem entregar a candidatura.
Em destaque
-
App do dia
Preocupado com o tempo que passa de roda do smartphone? Esta app “tira-lhe” o retrato -
Site do dia
Que tipo de moral dar a um robot? Investigadores do MOIM estão a tentar descobrir -
Montra TEK
10 monitores para o teletrabalho e o entretenimento -
How to TEK
Saiba o que fazer quando o Google Maps não apresenta corretamente a sua localização -
Especial: O melhor e pior de 2020
Comentários