O lançamento do Zon4i foi apelidado de simbólico pelo diretor executivo da Zon Optimus, Miguel Almeida. Mesmo reconhecendo que o serviço da empresa já chega tarde em comparação com os pacotes quadruple play da concorrência, o objetivo é atingir a liderança no segmento dos serviços integrados.

Mas a médio prazo a Zon Optimus vai lançar mais serviços de telecomunicações, como uma parte do investimento que tem para Portugal. Além de serviços a empresa vai também reforçar o investimento em infraestruturas. Tudo com o objetivo de crescer, revelou o CEO durante uma apresentação em Lisboa.

Quem ganha com o investimento são os consumidores já que a empresa está empenhada em criar propostas com valor, tal como fez com o Zon4i - onde apesar de o preço ser semelhante ao dos pacotes da PT e da Vodafone, apresentam outras vantagens como acesso a bilhetes de cinema mais baratos.

Por causa da competitividade o diretor executivo da Zon Optimus, Miguel Almeida, não teve problemas em dizer que "o mercado português será dos mais desenvolvidos dentro de alguns anos".

Relativamente ao processo de integração entre a Optimus e a Zon, Miguel Almeida disse que está tudo a avançar a bom ritmo. O CEO confirmou também que até agora foram poucas as saídas registadas nas duas empresas, sendo que um cenário onde as duas partes não se juntassem teria sido muito pior para os colaboradores, assegurou o executivo.

O CEO revelou ainda que não está definida uma estratégia para a aposta internacional, mas confessou que o serviço Zap em Angola está a superar as expectativas da empresa.

Rui da Rocha Ferreira


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico