A grelha de programação da Zon TV Cabo vai sofrer algumas alterações durante os Jogos Olímpicos de Pequim, que decorrem de 8 a 24 de Agosto. No âmbito de um acordo com a RTP, a Zon vai passar a disponibilizar no canal 10 da programação a versão HD do canal público.



A RTP HD vai ser responsável pela transmissão de 16 horas diárias em directo de Pequim, permitindo que os telespectadores possam gravar, parar e rever todas as emissões televisivas do evento desportivo.



No total, estão agendadas 272 horas de transmissão em alta-definição, com a abertura do canal a ter início pelo meio-dia de dia 8 de Agosto, altura em que se assinala a cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos.



Contactada pelo TeK, a Zon TV Cabo refere que, de momento, está previsto que a RTP HD cubra apenas os Jogos Olímpicos, embora a possibilidade de o canal continuar na grelha da oferta por cabo após o final dos jogos "ainda esteja por definir".



Com a entrada da RTP HD, a Zon passa a ter quatro canais em alta-definição - MOV HD, National Geographic HD e Sport TV HD. Em Setembro, prevê-se a entrada de um novo canal com o mesmo tipo de transmissão, o TV Cine HD.



Recorde-se que ainda esta semana o Meo da Portugal Telecom anunciou que vai ter transmissões dos Jogos Olímpicos em alta-definição com o Eurosport HD.



Notícias Relacionadas:

2008-07-23 - Jogos Olímpicos em Alta-definição no Meo