As opiniões dividem-se quando falamos de redes sociais: se por um lado temos os simpatizantes que contribuem (até mais do que uma vez ao dia) para o fenómeno, do outro há quem não ache piada nenhuma a "alimentar" amizades, "gostos" e vaidades de forma virtual.

Os resistentes parecem, contudo, cada vez menos, a julgar pelas várias estatísticas que vão sendo apresentadas. Um estudo realizado recentemente com internautas portugueses referia que cerca de um terço visita a(s) sua(s) conta(s) pelo menos uma vez por dia, enquanto mais de metade o faz pelo menos uma vez por semana.

Os resultados reunidos numa Votação TeK sobre o uso das redes sociais - igualmente aberta à participação dos utilizadores do SAPO - vão no mesmo sentido.

Metade dos 24.932 participantes acedem ao seu perfil pelo menos uma vez por dia: 25 por cento uma vez ao dia e outros 25 por cento várias vezes ao dia. Já 11 por cento consideram suficiente visitar a(s) sua(s) conta(s) uma vez por semana.

Ainda assim, 38 por cento referiram não ter qualquer conta ou aceder a redes sociais.

[caption]Votação TeK Redes Sociais[/caption]

Apurados os hábitos sociais online, o TeK quer agora desvendar numa nova Votação parte das tradições natalícias dos seus leitores, no que toca a lista de presentes e, mais precisamente, sobre o tipo de dispositivos tecnológicos que esta irá incluir. Sugestões não faltam.

Nota da Redacção: A análise das Votações do TeK não tem como objectivo fazer uma avaliação estatística rigorosa e extrapolável para a realidade nacional de cada tema, representando apenas a opinião dos leitores que voluntariamente responderam ao inquérito. Note-se também que, por vezes, o resultado das diferentes percentagens apuradas não atingem os 100 por cento certos, devido à forma como o sistema faz os arredondamentos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.