Três astronautas chineses regressaram hoje à Terra, após seis meses na estação espacial Tiangong, onde realizaram experiências científicas e trabalhos de melhoria das instalações.
A Samsung anunciou hoje um aumento de 1,2% no lucro operacional no primeiro trimestre, em comparação com o mesmo período de 2024, graças ao desempenho dos novos telemóveis Galaxy S25.
A Amazon anunciou hoje que não exibiria o impacto das tarifas sobre os preços dos produtos vendidos nos Estados Unidos no seu site de compras 'online', uma medida que a Casa Branca chamou anteriormente de "ato hostil e político".
A Casa Branca atacou hoje a Amazon, depois de a multinacional de comércio eletrónico do magnata Jeff Bezos ter decidido indicar no preço dos produtos o custo das tarifas impostas pelo Presidente dos Estados Unidos
A rede SIRESP continuava hoje de manhã a funcionar com dificuldades nos comandos da PSP de Bragança, Braga, Porto, Portalegre e Coimbra, no INEM e em algumas corporações de bombeiros da região Norte, segundo fontes destas autoridades.
A E-Redes alertou hoje para eventuais burlas na sequência do apagão de segunda-feira e sublinhou que não é necessária intervenção nos contadores de eletricidade, nem é cobrado diretamente aos clientes qualquer valor quando são feitas estas deslocações.
Os contribuintes continuam hoje sem conseguir aceder ao Portal das Finanças, cujos sistemas informáticos foram afetados pela falha energética ocorrida na segunda-feira, estando ainda a decorrer trabalhos para os repor, segundo o Ministério das Finanças.
O juiz do Tribunal Nacional espanhol José Luis Calama anunciou hoje ter iniciado uma investigação preliminar para apurar se o apagão de segunda-feira da rede elétrica espanhola pode ter sido um ciberataque às infraestruturas críticas espanholas.
O Movimento “Menos Ecrãs, Mais Vida” acusou o Ministério da Educação de ainda não ter apresentado o estudo sobre o uso de telemóveis nas escolas, que deveria ter sido conhecido até finais de março.
O Governo do Brasil quer obrigar a tecnológica norte-americana Meta a tomar medidas contra anúncios que circulam nas plataformas Facebook e no Instagram que usam símbolos e marcas oficiais para perpetrar "golpes financeiros".
A SIBS, proprietária e gestora da rede Multibanco e MB Way, informa que os serviços prestados estão a funcionar, ainda que dentro dos constrangimentos atuais do apagão.
Atualização: O operador de rede de distribuição de eletricidade E-Redes informou que até às 22:30 estavam ligadas parcialmente 276 subestações, alimentando cerca de quatro milhões de clientes, mas não consegue prever a reposição integral.
A Comissão Europeia considerou hoje que em pouco mais de um ano foi executado 85% do orçamento de mais de três mil milhões de euros para aumentar a produção de microprocessadores.
A REN espera conseguir recuperar a eletricidade na zona do Grande Porto dentro de duas horas e os consumos prioritários na Grande Lisboa dentro de cinco a seis horas, avançou o administrador João Faria Conceição.
A Meo reconfigurou a sua rede, limitando o uso de dados móveis para garantir a funcionalidade dos serviços essenciais e apela para que os clientes façam um uso responsável das comunicações até à reposição da energia.
Na sequência da falha elétrica que afetou vários países, a vice-presidente executiva da Comissão Europeia Teresa Ribera disse não existirem para já provas de ciberataque no corte maciço no abastecimento elétrico na Península Ibérica, falando porém numa “das maiores falhas no sistema” na União Europe
A a empresa responsável pela operação da rede de distribuição de energia elétrica em Portugal Continental alertou hoje que a previsão de reposição da eletricidade se mantém indefinida e pode ser prolongada, sem adiantar uma estimativa.
O ministro Adjunto e da Coesão Territorial admitiu hoje que o apagão energético que afeta Portugal possa ser devido a um ciberataque, adiantando que está também a afetar Espanha, França e Alemanha.
Portugal vai ter pela primeira vez nas legislativas de 18 de maio um sistema de resposta rápida para denunciar desinformação, incluído na estratégia da Comissão Europeia contra a desinformação, anunciaram à Lusa investigadores envolvidos no processo.
A China está a expandir a utilização de robots humanoides com inteligência artificial (IA) incorporada em setores como desporto, agricultura, assistência social e educação, no âmbito da aposta em converter a tecnologia numa ferramenta funcional fora do laboratório.
Mais de 200 media franceses, públicos e privados, entre televisões, rádios, jornais e revistas, processaram a Meta, liderada por Mark Zuckerberg, devido a "práticas ilegais" que os privaram de boa parte da publicidade no digital.