A organização europeia que se especializou na localização de crianças desaparecidas desenvolveu uma aplicação que pretende ajudar os mais novos a lembrarem-se do número de telefone dos pais, uma sequência de digitos que pode ser uma ajuda em situações de emergência e mesmo salvar vidas.

A Remumber permite que as crianças memorizem gradualmente números de telefone relevantes e que pratiquem dezenas de vezes por dia. A aplicação pode ser instalada no telefone da criança ou no tablet de alguém da família, e o código de bloqueio usa o número do telemóvel para que a memorização seja gradual. Os quatro primeiros dígitos têm que ser aprendidos de cor e, em seguida, os outros números a inserir são iluminados se a criança está bloqueada e precisa de uma pista.

Depois da memorização bem sucedida do código, os pais são informados por email e podem definir um novo número para memorizar, deixar o número original ou desinstalar a aplicação.

A app Remumber é gratuita e está apenas disponível para Android.

 

A aplicação foi disponibilizada em vários países europeus mas a Missing Children Europe recorda também alguns conselhos práticos para preparar a família para as férias, evitando que as crianças se percam:

- Tire um tempo para conversar com o seu filho sobre as ' regras de segurança para as férias" e para responder às suas perguntas.

- Vista a criança em cores brilhantes para que possa facilmente identificá-los.

- Combine um ponto de encontro com o seu filho para o caso de ele se perder.

- Se a criança não se lembrar do local de encontro, é melhor que permaneça onde está, enquanto procura por ela.

- Lembre o seu filho que ele pode sempre falar com funcionário de uniforme ( ex: segurança. empregado da caixa de supermercado, polícia).

- Tire uma foto do seu filho com o seu telemóvel antes de sair.

- Se não conseguir encontrar o seu filho de forma rápida, entre em contato com a polícia local ou com o 116 000 a partir de onde quer que esteja na Europa.

 

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.