As candidaturas à terceira edição do Prémio de Inovação IN3+ estão abertas até o dia 31 de outubro. Com um valor global de um milhão de euros, o prémio promovido pela Imprensa Nacional-Casa da Moeda tem como objetivo apoiar projetos de Investigação & Desenvolvimento em áreas-chave relacionadas com a atividade da entidade, como tecnologias de produção e materiais, nanotecnologia, TIC, robótica e automação.

Os investigadores, empreendedores, startups e centros de investigação nacionais e internacionais que integrem a Rede Inovação INCM podem candidatar-se no website do Prémio de Inovação IN3+. A adesão à rede da INCM é gratuita e pode ser feita online por qualquer entidade pública ou privada que queira colaborar na realização de projetos de I&D e de soluções inovadoras.

Casa da Moeda tem um milhão de euros para a inovação. Candidaturas a partir de 1 de fevereiro
Casa da Moeda tem um milhão de euros para a inovação. Candidaturas a partir de 1 de fevereiro
Ver artigo

Os valores dos prémios podem ir até 600 mil euros para o primeiro classificado e 250 mil e 150 mil para os segundos e terceiros lugares. Além do financiamento aos projetos selecionados, 2% do valor atribuído vai premiar diretamente os investigadores envolvidos.

O vencedor da terceira edição do Prémio IN3+ será conhecido em dezembro. O júri do IN3+ é presidido pela professora e eurodeputada Maria Manuel Leitão Marques e conta ainda com Sílvia Garcia, responsável pelo INCMLab, José Ramalho Fontes, professor universitário e presidente da Associação de Estudos Superiores de Empresa (AESE), Elvira Fortunato, professora e vice-reitora da Universidade Nova de Lisboa.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.