
Nos dias que correm são poucos os dispositivos que conseguem sobreviver num ecossistema fechado. Basta olhar para os dispositivos móveis e para a quantidade de aplicações que as suas lojas albergam.
E na véspera de uma nova revolução tecnológica, aquela que alegadamente será feita pelos equipamentos wearable, tanto empresas como programadores estão a preparar-se para a grande torrente de dados que daí vão surgir.
No caso da Adidas, a empresa tem desenvolvido a plataforma miCoach, onde os utilizadores ficam a conhecer melhor alguns dos seus hábitos desportivos para que possam melhorar tanto a performance física como tática.
Por exemplo, a marca alemã tem um chip que pode ser colocado numa chuteira de um jogador e que depois comunica com o computador todos os dados do treino – distância percorrida, pico de velocidade, estilo de deslocação mais comum.
Agora a Adidas anunciou que vai abrir a plataforma miCoach para os programadores, na tentativa de que estes consigam tirar partido, de outras formas, dos equipamentos wearable da empresa.
Na página oficial dos programadores os interessados podem fazer o registo, restanto esperar por novidades da empresa sobre como serão feitas as parcerias e em que moldes.
Numa outra página a Adidas explica que vai disponibilizar para já cinco API que vão permitir fazer uma exploração do segmento de forma mais diversificada.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Sem hélices e silencioso: BlackBird é um eVTOL que pretende mudar as regras do jogo da aviação -
App do dia
Tem uma agenda cheia de tarefas? Sectograph ajuda a gerir o tempo com um "relógio" interativo -
Site do dia
Encontre a banda sonora ideal para a sua próxima viagem em Hype My Flight -
How to TEK
Faça “mirror” do iPhone ou iPad diretamente no ecrã do computador
Comentários