Para dar resposta às necessidades originadas pela pandemia de COVID-19 e para ajudar os profissionais de saúde e os doentes internados a comunicar com a família, a Altice Portugal vai doar equipamentos de comunicações ao Hospital Curry Cabral, em Lisboa, e ao Hospital dos Covões, em Coimbra. A iniciativa surge depois de a empresa ter disponibilizado no ano passado mais de quatro centenas de equipamentos e serviços tecnológicos a instituições de ensino, de saúde e de solidariedade social.

Em comunicado, a Altice explica que as circunstâncias atuais impõem uma responsabilidade acrescida, em particular, num momento em que "as comunicações se tornaram indispensáveis, quer para a ligação e união dos portugueses, quer para a área da saúde, da educação, quer para assegurar com eficiência a continuidade dos negócios das empresas".

Ainda no ano passado, a Altice uniu forças com a Huawei para ajudar os profissionais de saúde e os doentes com COVID-19 nos hospitais a manter-se ligados às suas famílias e amigos, num projeto que disponibilizou ao Ministério da Saúde centenas de equipamentos para facilitar as comunicações à distância.

Em destaque estão também o programa 65 Longe+Perto em colaboração com a GNR, que se afirma como uma iniciativa de promoção, através de videochamadas, do contacto dos idosos com a família, assim como doação de equipamentos a crianças de agregados familiares com baixos rendimentos.

SOS Vizinho: Com uma nova linha telefónica, a ajuda a quem mais precisa está à distância de uma chamada
SOS Vizinho: Com uma nova linha telefónica, a ajuda a quem mais precisa está à distância de uma chamada
Ver artigo

A empresa juntou-se também ao projeto SOS Vizinho, uma iniciativa que quer ajudar quem mais precisa, fazendo chegar bens essenciais a quem não pode sair de casa através de uma rede nacional de voluntários, operacionalizando a linha telefónica de apoio

Já o projeto “Restabelecimento dos Laços Familiares”, que surgiu de uma colaboração entre a Altice Portugal e a Cruz Vermelha Portuguesa, tem como objetivo a manutenção dos contactos familiares dos idosos que vivem em lares e as suas famílias durante a pandemia através de chamadas telefónicas e videoconferências.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.