
São 22 as startups que amanhã, 5 de dezembro, vão ficar a saber se integram o lote de finalistas do programa de aceleração Lisbon Challenge Fall Edition. Mas além de lutarem por um lugar entre os projetos com maior potencial de crescimento e rentabilidade, todos vão poder tentar convencer um dos muitos representantes de fundos de investimento que vão passar por Lisboa.
O evento, num todo, tem o nome de Lisbon Investment Summit e traz até à capital portuguesa os mesmos fundos de investimento que já “acreditaram” em serviços como Skype, Twitter, Facebook, Spotify e Soundcloud, revela a Beta-i em comunicado.
Mais informação sobre o evento podem ser encontrada na página oficial do LIS.
Outras informações reveladas na nota de imprensa dão conta de 23,5 milhões de euros que já foram investidos em 40% das empresas que passaram pelo programa de aceleração Lisbon Challenge.
Portugal também vai estar representando ao nível dos investidores por representantes da Portugal Ventures, EDP Ventures, KIC InnoEnergy e Caixa Capital.
“Estamos a trazer para Portugal os melhores investidores da Europa para os juntar às startups mais promissoras em Lisboa, e a mostrar que é possível, neste país, lançar uma startup e aceder a investimento global. Este é o evento imperdível para qualquer empreendedor que esteja à procura de investimento ou queira inspirar-se nos melhores da Europa”, disse o presidente da Beta-i, Pedro Rocha Vieira.
As dez startups finalistas do Lisbon Challenge Fall Edition vão poder participar num roadshow internacional que vai passar por Londres, no Reino Unido, São Francisco e Nova Iorque, nos EUA.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários