De 25 a 28 de março, o Pavihão Carlos Lopes, em Lisboa, vai ser o palco da edição de 2020 do Pixels Camp, o encontro da comunidade tecnológica organizado pela Bright Pixel. As primeiras talks do evento já estão marcadas e a variedade de temas parece não faltar: desde multibancos de bitcoin a questões éticas da tecnologia, passando ainda por estratégias de preservação da natureza através de IoT. Mas não é tudo: a Bright Pixel anunciou que vai dedicar o segundo dia do Pixels Camp às meetups de entusiastas das mais diversas áreas do mundo das tecnologias.

A organizadora do evento quer que as comunidades de norte a sul do país, incluindo as ilhas, tenham o Pixels Camp como espaço para reuniões e debates em torno dos seus interesses tecnológicos. A Bright Pixel indica que já tem preparadas dezenas de vagas para palestras, workshops e debates prontas a acolher os grupos.

Pixels Camp: Está aberta a “caça” à criatividade e talento no maior hackaton português
Pixels Camp: Está aberta a “caça” à criatividade e talento no maior hackaton português
Ver artigo

Os organizadores de meetups podem candidatar-se a uma das vagas nas atividades planeadas pela Bright Pixel. Ao todo, estão já confirmadas a Flutter Portugal, a Lisbon Elixir, a Agile Connect Lisbon, a DevOps e a Madeira Tech Meetup.

De acordo com Celso Martinho, cofundador e CEO da Bright Pixel, citado em comunicado à imprensa, “o Pixels Camp é um evento da e para a comunidade” e, para “envolver todos aqueles que a ajudam a construir e consolidar diariamente”, as meetups não podiam ser esquecidas. “Todos os anos temos tido a colaboração de várias organizações convidadas, mas esta é a primeira vez que abrimos uma call a todo o país”, elucida o responsável.

Machine learning, IoT e a ética na tecnologia. Estas são algumas das talks que vão “invadir” o Pixels Camp
Machine learning, IoT e a ética na tecnologia. Estas são algumas das talks que vão “invadir” o Pixels Camp
Ver artigo

Para candidatar a sua comunidade para as atividades do Pixels Camp, os organizadores de meetups devem enviar um email para org@pixels.camp até 18 de fevereiro. Já os interessados em participar no evento da Bright Pixel podem submeter a sua inscrição na página do evento, não esquecendo que necessitam de ter uma conta na plataforma GitHub para avançar no processo.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.