Chama-se Building the Future: Ativar Portugal e é uma iniciativa promovida pela Microsoft e pela imatch, com mais 19 parceiros. Vai reunir em Lisboa cerca de 100 oradores, nacionais e internacionais , que terão a seu cargo mais de 60 sessões, “num evento dedicado a todas as audiências”.

“Addressing new Business Challenges & AI” e “Bringing innovation into your company DNA and Culture Hacking & the Future is API” são os respetivos grandes temas de cada um dos dias do encontro.

Sob a sua “alçada”, Jim Stolzem da Singularity University, fala sobre “quem tem medo da inteligência artificial”, Matteo Colombo, da KPMG, traz o tema das “empresas guiadas pela IA” e Tim O’Brien, da Microsoft, “mapeia a ética da IA”. Isto no primeiro dia do evento.

Ao todo são 250 sessões, com áreas mais transversais e as Tech Labs, com sessões mais técnicas. Há ainda uma área para as startups, o Startup World que reúne cerca de 50 startups, 8 investidores, 14 aceleradoras e incubadoras e 30 parceiros corporativos.

Estão previstas três tours dedicam-se a audiências diferenciadas – as Empower Business, Empower People e Empower Inclusion, que têm uma duração de 15 minutos e podem ser marcadas através do site.

O Building the Future: Ativar Portugal decorre nos dias 29 e 30 de Janeiro, no Pavilhão Carlos Lopes, em Lisboa, e tem o apoio institucional de entidades como a COTEC, a CIP e a Startup Portugal e o Alto Patrocínio da Presidência da República. A agenda do evento esta disponível em www.buildingthefuture.pt.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.