Com início marcado para as 18h00 do dia 2 de junho, a maratona funciona por equipas com um máximo de quatro elementos, que poderão escolher um de 14 desafios preparados pela organização, que dão direito 1.000 euros de prémio para os vencedores: 10 desafios gerais, um desafio da coorganizadora Redlight, um desafio da Landing.jobs e um desafio do patrocinador Sky. Os quatro vencedores destes desafios passam à final, habilitando-se a ganhar mais 2.000 euros.

Os interessados em participarem na maratona deverão registar-se em Landing.careers Festival, selecionar a opção do “Hackathon”. A inscrição tem um custo de 5 euros, que serão canalizados para a plantação de árvores, asseguram os promotores do evento num comunicado enviada à imprensa.

Na mesma nota, relembram que, “para além de grandes ideias”, os participantes deverão levar o seu portátil “para poderem programar noite dentro”.

Aquela que é a terceira edição do (antes Landing.jobs Festival e agora renomeado) Landing.careers Festival decorre nos dias 2 e 3 de junho no Pavilhão de Portugal, no Parque das Nações, em Lisboa, onde promete apresentar cerca de 5.000 oportunidades de emprego.

Além disso, deverá contar com a presença e contributos de 1.500 profissionais da área das tecnologias, 60 empresas e 30 oradores. Tom McAdam (Engineering Manager na Google), Aral Balkan (Fundador da Ind.ie) e Joel Gascoigne (Co-fundador e CEO da Buffer) são alguns dos “nomes de peso” confirmados.