A Glintt avançou com a edição 2013 do concurso Gbip. O desafio é um incentivo a iniciativas empreendedoras nas áreas da saúde, energia, mar e meios de pagamento, domínios nos quais podem ser apresentados projetos de base tecnológica.



O objetivo é apoiar iniciativas que conduzam ao surgimento de novos produtos ou serviços que introduzam vantagens competitivas e que respondam às necessidades do mercado e que se destaquem pela inovação e originalidade. As candidaturas devem ser entregues até dia 26 de abril.



Em cada uma das categorias a concurso será escolhido um projeto vencedor e a melhor ideia recebe um prémio equivalente a 20 mil euros, convertidos em serviços que apoiam a passagem da ideia e projeto empresarial.



Os vencedores garantem espaço físico, acesso a materiais e equipamentos. Asseguram ainda o acesso a mentores que ajudarão a dar consistência aos projetos e a definir estratégias de mercado. Estes mentores serão engenheiros e consultores com competências técnicas, operacionais e de gestão, explica a Glintt.



"Dispomos de uma forte rede comercial na Europa, América Latina e África que podemos pôr à disposição dos empreendedores, tornando assim mais célere e mais barato o custo, geralmente muito elevado, da internacionalização", detalha ainda Luís Gameiro da Silva, administrador da Glintt.



A divulgação dos vencedores será feita em junho numa cerimónia pública. Até lá, os detalhes do concurso de empreendedorismo, estão disponíveis no site oficial da iniciativa.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.