Janeiro é o mês da Consumer Electronic Show e a edição deste ano decorre entre o próximo dia 7 e o dia 10, em Las Vegas, Estados Unidos, com muitas promessas de anúncios. SamsungLG, Dell, Bosch e One Plus estão entre as muitas presenças confirmadas. Em Portugal está de regresso o evento Building the Future, com as suas várias iniciativas associadas.

Já fevereiro tem lugar o Mobile World Congress, mais precisamente entre os dias 24 e 26, tendo a cidade de sempre como palco: Barcelona, em Espanha. Para a altura esperam-se as novidade habituais em redor do universo móvel, umas apresentadas nos "corredores" do evento, outras em paralelo, aproveitando os spotlights para o tema.

Será este o Huawei P40? Imagem sugere ecrã curvo e quatro câmaras
Será este o Huawei P40? Imagem sugere ecrã curvo e quatro câmaras
Ver artigo

No terceiro mês do ano podemos ficar por Portugal para o Pixels Camp, que acontece de 26 a 28 de março novamente no Pavilhão Carlos Lopes, em Lisboa. As inscrições para o evento que junta conferências de tecnologia e programação, promovido pela Bright Pixels de Celso Martinho, estão abertas desde julho último.

No ano passado a conferência do Facebook para programadores decorreu em abril, mas este ano está marcada para 5 e 6 de maio, em San José, Califórnia. Por cá, em maio também costuma acontecer a E-tech, em Setúbal.

Em junho segue-se a conferência para programadores, mas da Apple, a WWDC, que ainda não tem data exata marcada, com a marca da maçã a remeter para o site de 2019. Mete-se o verão pelo meio e mais para o fim outro grande evento internacional: a IFA, em Berlim, de dia 4 a 9 de setembro.

Já outubro é normalmente mês de TechDays, em Aveiro de IDC Directions e de Portugal Digital Summit, promovido pela ACEPI, que está marcado, mais precisamente, para os dias 20 e 21.

O ano de 2020 não termina sem o congresso da APDC e, claro, sem o Web Summit, que em 2020 acontece entre os dias 2 e 5 de novembro.

Referencias à parte para os jogos. Nos eventos em redor do gaming destaque para mais uma edição das incontornáveis E3, de 9 a 11 de junho, e Gamescom,  de 25 a 29 de agosto. Para ter igualmente em atenção a conferência da Blizzard e a da Xbox.

Em Portugal não se esqueça do Game Dev Camp, do Moche XL Games World ou da Lisboa Games Week.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.