A tecnológica Dashlane tem em marcha uma campanha de atração de talento para Portugal, que apoia financeiramente e com alojamento os interessados em vir trabalhar para o país e as respetivas famílias, até conseguir preencher as 50 vagas em aberto, nas áreas da engenharia, apoio ao cliente, produto e outras.
O pacote inclui uma bolsa no valor de 4 mil euros, uma viagem exploratória a Lisboa, bem como a viagem definitiva para o colaborador e para o agregado familiar, acomodação no primeiro mês e apoio logístico, fiscal e legal, para a fixação em Portugal. Refugiados ucranianos têm acesso prioritário ao programa e podem, ainda a partir da Ucrânia, apresentar a sua candidatura. Estes candidatos, além de acesso a todos os apoios que os restantes também vão ter mas vão beneficiar ainda de terapia e aconselhamento, no âmbito de um programa de saúde mental.
A Dashlane é especialista em gestão de passwords e identidade digital e tem uma aplicação web e móvel para simplificar a gestão de senhas de acesso por pessoas e empresas. Tem escritório em Lisboa, mas apoia a vinda de candidatos para qualquer localidade em Portugal. A bolsa de 4 mil euros entregue a cada candidato selecionado pode ser usada livremente nas despesas associadas à mudança para Portugal, ou na adaptação à vida no país.
O apoio legal e fiscal, também previstos, vai facilitar o processo de visto e autorização de residência e ajudar as famílias com a documentação necessária para realocação em Portugal. A empresa, que serve 20 mil empresas em 180 países, também conta fornecer apoio na procura de alojamento e de escola para os filhos dos colaboradores, quando necessário.
Em Portugal, a Dashlane conta já com colaboradores de 14 nacionalidades porque, como defende Mafalda Garcês, country leader & people director da empresa, “trabalhar num ambiente multicultural é profundamente enriquecedor para todas as equipas. Neste sentido, é fulcral para nós, como empresa, continuarmos a promover uma cultura de colaboração, diversidade e inclusão”.
Entre as nacionalidades com espaço na empresa em Portugal há já franceses, lituanos, brasileiros, polacos, alemãs, indianos, singapurenses, romenos e albanesos.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Imagens de satélite mostram impacto das cheias em Espanha e ajudam a salvar vidas -
App do dia
O seu telefone é “esperto” o suficiente? A app Geekbench AI quer servir como tira-teimas -
Site do dia
Tem boa capacidade de observação? Então tente encontrar as personagens em i-Spy -
How to TEK
4 dicas rápidas para tirar partido do iPad e tornar-se mais produtivo
Comentários