O Dreams, o popular título desenvolvido pelo estúdio britânico Media Molecule para a PlayStation 4, vai ser a plataforma de desenvolvimento e de trabalho dos alunos da nova pós-graduação em Game Design do IADE - Faculdade de Design, Tecnologia e Comunicação da Universidade Europeia.

Em comunicado, o IADE explica que o novo curso terá início em dezembro, em horário pós-laboral, entre um a dois dias por semana, e é a primeira pós-graduação em Game Design que conta com o Dreams como plataforma de desenvolvimento no seu programa letivo.

O curso decorre de uma parceria entre a faculdade e a Media Molecule, com o apoio da Sony Interactive Entertainment Portugal no âmbito da iniciativa PlayStation First, que faz parte do programa PlayStation Talents.

A nova pós-graduação destina-se a estudantes de licenciaturas de cursos relacionados com o desenvolvimento de videojogos, ciências informáticas, audiovisuais, multimédia, artes e design e aos profissionais das áreas criativas que pretendam desenvolver e aprofundar os seus conhecimentos e competências na área de Game Design.

De acordo com o IADE, o objetivo do curso é “formar ativos de excelência para integrar o mercado global dos videojogos através do ensino de metodologias e da criação de protótipos jogáveis”, tudo com o acompanhamento de especialistas e game designers da indústria.

Entrevista à Media Molecule: Dreams já é uma ferramenta utilizada em escolas e cursos de jogos
Entrevista à Media Molecule: Dreams já é uma ferramenta utilizada em escolas e cursos de jogos
Ver artigo

Recorde-se que, em entrevista ao SAPO TEK, Abbie Heppe, diretora de comunicação da Media Molecule, tinha já mencionado a possibilidade de adicionar o Dreams como uma ferramenta para game design em cursos ou licenciaturas ligadas à indústria dos videojogos. “Nós já estamos a trabalhar com um grupo selecionado de educadores para desenvolver currículos e oportunidades de educação para Dreams, e é algo que certamente continuaremos a apoiar”, afirmou a responsável.

Além de se afirmar como uma ferramenta de criação de jogos, Dreams, que está disponível em Portugal desde fevereiro e cuja chegada foi assinalada com uma Game Jam especial, permite que os jogadores libertem a sua imaginação e que partilhem as suas criações com outros, seguindo o mote “Jogar, Criar, Partilhar”.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.