Depois de ter sido considerada uma das 10 startups mais promissoras em Espanha no ano passado, a aposta da Lingokids na diversidade como fonte de inovação está a delinear a sua estratégia de recrutamento no país vizinho.

A empresa criadora de uma app de aprendizagem de inglês para crianças dos 2 aos 8 anos de idade quer encontrar e reter talento altamente qualificado, sobretudo nas áreas mais tecnológicas, e diz poder oferecer “condições de trabalho atrativas” e fazer propostas motivadoras “tanto a nível pessoal como profissional”.

O ecossistema empreendedor português não passou ao lado da Lingokids, “não só pelo talento nacional que representa, mas também pelo talento estrangeiro que se tem fixado no país nos últimos anos” e é por isso que a startup espanhola quer agora recrutar talento nacional para a sua equipa. Em comunicado refere que estes colaboradores podem manter-se em regime remoto e a trabalhar a partir de Portugal.

As 25 maiores startups angariaram 117 milhões de euros e criaram mais de 600 empregos
As 25 maiores startups angariaram 117 milhões de euros e criaram mais de 600 empregos
Ver artigo

Neste momento tem abertas mais de 20 vagas para engenheiros, cientistas de dados, programadores e outros perfis profissionais seniores. Os postos de trabalho disponíveis direcionam-se sobretudo a perfis de engenheiros sénior: desde uma vaga para Tech Lead até vagas para peritos em desenvolvimento Full Stack, Backend (RoR), tecnologia móvel React Native ou dados. Nesta área dos dados procuram também um cientista de dados e um responsável pela ciência de dados e análise. Adicionalmente, existem várias vagas nas áreas de marketing, conteúdos e recursos humanos.

Criada em 2026, a Lingokids tem atualmente uma equipa formada por cerca de uma centena de pessoas, de quase vinte nacionalidades diferentes, com uma média de idades a rondar os 33/34 anos.

A empresa espanhola triplicou o seu crescimento internacional em 2020 e conta com mais de 25 milhões de famílias a utilizar a sua app em todo o mundo.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.