A segunda edição da European Innovation Academy (EIA) a acontecer em território português terminou na passada sexta-feira com o anúncio das 10 equipas vencedoras.

Os projetos Baby Sisters, Paralegal Bot, Navismart, Proco, Pause, Bellas, Copito (BeGreen), We Live contaram na sua composição com estudantes portugueses, ao contrário das equipas Plum e Gitsmart que eram compostas na totalidade por estudantes estrangeiros.

Para além das dez equipas vencedoras foi ainda sorteado um 11º vencedor, tendo sido a Impower, solução que visa melhorar a qualidade de vida de pessoas com incapacidade colocando-as em contacto com entidades empregadoras, ajudando assim a combater a discriminação laboral, a arrecadar o prémio.

Tendo como foco principal tecnologias como inteligência artificial e machine learning, a edição deste ano contou com a participação do AIBO, o primeiro cão-robot a utilizar machine-learning em todo o mundo e criado pela Sony.

Recorde-se que, ao longo das três semanas do programa, o Centro de Congressos do Estoril recebeu mais de 500 estudantes de todo o mundo que escolheram o nosso país para desenvolver as suas startups.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.