A Glintt INOV, o Hub de Inovação na área de Digital Health da Glintt, vai organizar nos próximos dias 12 e 13 de novembro o GBattle. O concurso desafia estudantes universitários de todo o país, sejam de institutos ou politécnicos, a desenvolverem uma ideia de um modelo de negócio para a área da saúde.

No primeiro dia do GBattle, as capacidades de inovação e criatividade dos estudantes serão postas à prova durante 24 horas. Já no segundo dia do evento, as 10 equipas finalistas, que serão divulgadas no próximo dia 6 de novembro, vão poder fazer o pitch do seu projeto durante três minutos.

O vencedor será escolhido através de uma votação feita por um painel de jurados. Cada uma das 10 equipas finalistas recebe um prémio de participação de 300 euros e a vencedora recebe um prémio monetário no valor de 1.500 euros.

O dia 13 de novembro será também dedicado a diversas conferências com oradores, especialistas e profissionais da área da saúde e da tecnologia. As inscrições para assistir ao evento são gratuitas e podem ser feitas no website do GBattle.

Em comunicado, a Glintt INOV explica que o objetivo é gerar uma maior sensibilização para a importância de se criarem soluções inovadoras que tornem mais eficiente o acesso e a prestação de cuidados de saúde. Em destaque está ainda a importância do empreendedorismo e da retenção de talento tendo em conta as atuais necessidades do mercado de trabalho.

Durante o evento, serão também apresentados, através da plataforma da Shake It, os stands virtuais dos patrocinadores, com quem os estudantes de norte a sul do país podem interagir e conhecer melhor as empresas e os seus projetos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.