![GBattle quer desafiar estudantes universitários a criar ideias de negócio inovadoras na área da saúde](/assets/img/blank.png)
A Glintt INOV, o Hub de Inovação na área de Digital Health da Glintt, vai organizar nos próximos dias 12 e 13 de novembro o GBattle. O concurso desafia estudantes universitários de todo o país, sejam de institutos ou politécnicos, a desenvolverem uma ideia de um modelo de negócio para a área da saúde.
No primeiro dia do GBattle, as capacidades de inovação e criatividade dos estudantes serão postas à prova durante 24 horas. Já no segundo dia do evento, as 10 equipas finalistas, que serão divulgadas no próximo dia 6 de novembro, vão poder fazer o pitch do seu projeto durante três minutos.
O vencedor será escolhido através de uma votação feita por um painel de jurados. Cada uma das 10 equipas finalistas recebe um prémio de participação de 300 euros e a vencedora recebe um prémio monetário no valor de 1.500 euros.
O dia 13 de novembro será também dedicado a diversas conferências com oradores, especialistas e profissionais da área da saúde e da tecnologia. As inscrições para assistir ao evento são gratuitas e podem ser feitas no website do GBattle.
Em comunicado, a Glintt INOV explica que o objetivo é gerar uma maior sensibilização para a importância de se criarem soluções inovadoras que tornem mais eficiente o acesso e a prestação de cuidados de saúde. Em destaque está ainda a importância do empreendedorismo e da retenção de talento tendo em conta as atuais necessidades do mercado de trabalho.
Durante o evento, serão também apresentados, através da plataforma da Shake It, os stands virtuais dos patrocinadores, com quem os estudantes de norte a sul do país podem interagir e conhecer melhor as empresas e os seus projetos.
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