O IoT Challenge, evento tecnológico promovido pela Altice Empresas, o segmento empresarial da Altice Portugal, está de regresso para a sua sexta edição. As candidaturas para o IoT Challenge já estão abertas a empresas e startups com atuação em Portugal para apresentação de soluções inovadoras de Internet of Things.

Este ano o desafio é a apresentação de soluções IoT com base nas conetividades do futuro. Em comunicado, a Altice Empresas explica que o destaque vai para a conetividade 5G, mas também podem ir a concurso soluções NB-IoT (NarrowBand-IoT) ou LTE-M (Long Term Evolution for Machines) que permitam criar novos modelos de negócios em áreas que vão da Indústria à Saúde e contribuir para o processo de transformação digital do mercado português.

Os projetos finalistas serão divulgados a 29 de junho e os três vencedores serão conhecidos a 7 de outubro. Além da atribuição de um voucher de 2.500 euros em serviços da Altice Empresas, as equipas vencedoras poderão ainda ver a sua solução IoT integrada no portfólio da Altice Empresas.

Ao longo dos últimos cinco anos, o IoT Challenge motivou a candidatura de 177 participantes de 60 empresas, premiando 18 equipas, potenciais parceiros da rede Altice Empresas. Criado em 2016, o prémio “contribui para o cumprimento da visão da Altice Portugal: liderar o futuro através da tecnologia e da inovação, promovendo a melhoria das vidas das pessoas, das empresas e do planeta”, afirma a empresa.

Todos os interessados em participar na sexta edição do IoT Challenge podem realizar a sua candidatura através do site da Altice Empresas até ao próximo dia 27 de junho.

5ª Edição da IoT Challenge desafia empresas e startups a criar soluções inovadoras para o combate à COVID-19
5ª Edição da IoT Challenge desafia empresas e startups a criar soluções inovadoras para o combate à COVID-19
Ver artigo

Recorde-se que a Infinite Foundry ganhou o primeiro lugar da edição de 2020 do IoT Challenge com o seu sistema de reprodução de réplicas das plantas digitais 3D das instalações industriais para monitorizar, em tempo real, o processo de produção e melhorar a eficiência operacional.

A Indra Sistemas Portugal alcançou o segundo lugar do “pódio” com o Onesait Motion, promete facilitar a gestão operacional em tempo real de uma cadeia de fornecimento, de forma a garantir a rastreabilidade online das pessoas, veículos e produtos envolvidos no processo.

Já no terceiro lugar, o projeto Vision4Lab, da Quantico Solutions, permite que os profissionais de saúde gravem os procedimentos realizados através de uns óculos. As imagens podem ser visualizadas depois por outros profissionais do ramo, para garantir um maior controlo e segurança.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.