A Ironhack está a preparar a expansão para o Porto e, para marcar o início deste processo, vai realizar no próximo 19 de abril um novo evento, em parceria com a KuantoKusta, para falar sobre o futuro da tecnologia na cidade Invicta

“O Porto é uma cidade que está a crescer enquanto hub tecnológico, por isso, a expansão para esta geografia sempre fez parte dos nossos planos”, afirma Catarina Costa, responsável do campus de Lisboa da Ironhack, citada em comunicado.

De acordo com a responsável, “mesmo que ainda não seja fisicamente”, com o evento a Ironhack pretende “lançar a primeira pedra” da sua chegada ao norte do país, “promovendo cursos em formato remoto para todos os portuenses que pretendam entrar num sector em elevado crescimento, com ou sem experiência na área”.

Para a Ironhack, o próximo passo será “abrir um espaço próprio na cidade” e Catarina Costa detalha que a escola tecnológica está a trabalhar com o município para tornar esta meta uma realidade.

Ironhack aposta na expansão e quer abrir novos campus de formação tecnológica em Portugal
Ironhack aposta na expansão e quer abrir novos campus de formação tecnológica em Portugal
Ver artigo

Já o evento Porto Tech Talent vai dar a conhecer mais sobre o atual panorama tecnológico do Porto, o perfil do talento tecnológico, de que forma é que empresas e escolas de formação podem ajudar a evoluir o mercado e quais são as perspetivas futuras para a cidade.

A iniciativa, que abrirá também espaço para networking, conta também com uma sessão com a Deeploy.me, consultora de recrutamento e outsourcing especializada em UX/UI design, onde os participantes poderão aprender em que consiste esta função e como funciona.

O Porto Tech Talent decorrerá a partir das 18h30, nos escritórios do KuantoKusta, e está aberto a todos os interessados na área da tecnológica. As inscrições podem ser feitas a partir da página do evento na plataforma Eventbrite.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.