Tirando o evento de Lisboa, apenas nas cidades de Roma, Berlim e Newcastle existem Maker Faires oficiais na Europa. O evento português em 2014 ainda recebeu a designação de “mini”, mas o sucesso foi tal que acabou por ser promovida a featured.

No ano passado foram dois dias, cerca de 100 projetos e mais de 10 mil visitantes. E como em equipa que vence não se mexe, o SAPO, a Câmara Municipal de Lisboa e o Pavilhão do Conhecimento - Ciência Viva voltam a unir esforços para a segunda edição.

A Lisbon Maker Faire vai acontecer no Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa, e decorrerá nos dias 18, 19 e 20 de setembro.

A call for makers, isto é, a abertura do processo de inscrição para os projetos, ainda não está disponível, mas no blogue oficial da iniciativa estão prometidas novidades para breve.

A Maker Faire é um evento dedicado à exibição de projetos amadores e do it yourself e mais do que soluções completamente desenvolvidas, pretende ser uma montra da criatividade e tecnologia portuguesas que muitas vezes estão “escondidas”.

Recorde aqui alguns projetos que estiveram na edição do ano passado da feira de fazedores.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico