
Tirando o evento de Lisboa, apenas nas cidades de Roma, Berlim e Newcastle existem Maker Faires oficiais na Europa. O evento português em 2014 ainda recebeu a designação de “mini”, mas o sucesso foi tal que acabou por ser promovida a featured.
No ano passado foram dois dias, cerca de 100 projetos e mais de 10 mil visitantes. E como em equipa que vence não se mexe, o SAPO, a Câmara Municipal de Lisboa e o Pavilhão do Conhecimento - Ciência Viva voltam a unir esforços para a segunda edição.
A Lisbon Maker Faire vai acontecer no Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa, e decorrerá nos dias 18, 19 e 20 de setembro.
A call for makers, isto é, a abertura do processo de inscrição para os projetos, ainda não está disponível, mas no blogue oficial da iniciativa estão prometidas novidades para breve.
A Maker Faire é um evento dedicado à exibição de projetos amadores e do it yourself e mais do que soluções completamente desenvolvidas, pretende ser uma montra da criatividade e tecnologia portuguesas que muitas vezes estão “escondidas”.
Recorde aqui alguns projetos que estiveram na edição do ano passado da feira de fazedores.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi SU7 Ultra bate recorde de velocidade no circuito de Nürburgring Nordschleife -
App do dia
Assuma o papel de um diretor da prisão de alta segurança em Lands of Jail -
Site do dia
Organize o fluxo de trabalho da equipa com o Monday.com -
How to TEK
Usa a bateria do iPhone de forma correta? 8 dicas para ganhar autonomia e vida útil
Comentários