Tirando o evento de Lisboa, apenas nas cidades de Roma, Berlim e Newcastle existem Maker Faires oficiais na Europa. O evento português em 2014 ainda recebeu a designação de “mini”, mas o sucesso foi tal que acabou por ser promovida a featured.

No ano passado foram dois dias, cerca de 100 projetos e mais de 10 mil visitantes. E como em equipa que vence não se mexe, o SAPO, a Câmara Municipal de Lisboa e o Pavilhão do Conhecimento - Ciência Viva voltam a unir esforços para a segunda edição.

A Lisbon Maker Faire vai acontecer no Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa, e decorrerá nos dias 18, 19 e 20 de setembro.

A call for makers, isto é, a abertura do processo de inscrição para os projetos, ainda não está disponível, mas no blogue oficial da iniciativa estão prometidas novidades para breve.

A Maker Faire é um evento dedicado à exibição de projetos amadores e do it yourself e mais do que soluções completamente desenvolvidas, pretende ser uma montra da criatividade e tecnologia portuguesas que muitas vezes estão “escondidas”.

Recorde aqui alguns projetos que estiveram na edição do ano passado da feira de fazedores.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.