As equipas, constituídas apenas por estudantes, podem integrar até quatro elementos e são acompanhadas por mentores, profissionais pertencentes às empresas patrocinadoras, que os orientam durante a competição.

São premiadas as três melhores equipas e o melhor projeto desenvolvido exclusivamente por estudantes. Ao todo, a lista de prémios pode chegar ao valor de 6.000 euros.

Além dos prémios, a iniciativa proporciona a todos os participantes o contacto direto com profissionais de excelência e com algumas das melhores empresas tecnológicas do panorama nacional e internacional, abrindo portas para a possibilidade de se tornarem potenciais empregadores e promovendo a partilha de experiência.

Esta é a terceira edição da Porto Summer of Code (PSC), uma competição que nasceu em 2014, organizada por antigos estudantes da Universidade do Porto em colaboração com a AlumniEI-FEUP, Associação de Antigos Alunos de Engenharia Informática da FEUP, e em parceria com a FEUP e Câmara do Porto.

A maratona de programação começa esta sexta-feira e prolonga-se até domingo no Palácio dos Correios, Gabinete do Munícipe, no Porto.

Pode encontrar mais informação aqui.