A MEO associou-se hoje ao projeto 42 Porto, da Escola 42 Portugal, para disponibilizar o que virá a ser o futuro espaço desta escola na Cidade Invicta, na Rua da Picaria.

Em comunicado é detalhado que o protocolo entre as duas entidades foi assinado por Ana Figueiredo, Presidente Executiva da Altice Portugal, por Pedro Santa Clara e Francisco Martins, Diretor e Chief Financial Officer da Escola 42 em Portugal, respetivamente.

Clique nas imagens para ver com mais detalhe

"Estamos muito motivados por dar início a esta parceria, acreditando que terá um impacto relevante na comunidade", afirma Ana Figueiredo. A Presidente Executiva da Altice Portugal realça que a empresa pretende continuar a apoiar a educação em Portugal, "contribuindo para a capacitação das novas gerações em competências absolutamente necessárias para o nosso país".

"A equipa responsável pela Escola 42, com quem iniciámos a colaboração no projeto TUMO em Coimbra, tem um percurso sólido nesta área", afirma Ana Figueiredo, acrescentando que foi por esteve motivo que a empresa optou por reforçar o seu posicionamento e apoiar o projeto 42 Porto.

Aceitar o desafio e abraçar novas oportunidades tecnológicas. A experiência dos primeiros finalistas da 42 Lisboa
Aceitar o desafio e abraçar novas oportunidades tecnológicas. A experiência dos primeiros finalistas da 42 Lisboa
Ver artigo

Já Pedro Santa Clara, Presidente Executivo da 42 Portugal, afirma que o apoio da MEO vai desempenhar um papel relevante na realização dos objetivos do projeto 42 Porto, que ambiciona chegar à marca dos 500 alunos no primeiro ano e meio de vida do campus.

Fundada em Paris, em 2013, a Escola 42 está presente em mais de 50 cidades um pouco por todo o mundo. A escola conta com um programa gratuito, com as propinas a serem pagas por mecenas, está aberta a qualquer pessoa com mais de 17 anos, não exigindo um background académico ou experiência em programação. Em Portugal, a Escola 42 está presente desde 2020.

Nota da Redação: Foi feita uma correção no último parágrafo