O desafio tem como tema a transformação do mundo em que vivemos (Shaping the way we live) e quer ajudar a encontrar respostas que melhorem a experiência de cada cidadãos com os serviços públicos. Assim, a proposta lançada a quem participa é a de pensar numa má experiência num serviço público e numa forma de melhorar essa interação.



Podem mergulhar no desafio até 250 participantes que terão 24 horas para mostrar o que valem. No final da competição serão escolhidas duas ideias vencedoras, uma eleita pelo júri e outra eleita pelo público (participante no evento). Cada uma terá direito a um prémio monetário de 4 mil euros. Os vencedores garantem ainda uma formação em design thinking e consultoria para a criação de projetos em crowdfunding.



A competição arranca no dia 9 de maio às 20 horas. Os participantes devem ter mais de 18 anos e podem participar a nível individual ou em equipas com um máximo de quatro participantes. As inscrições estendem-se até ao dia 30 de abril às 23h59, no site oficial.



As ideias a concurso podem ser apresentadas em formato de storyboards, slides, vídeos, wireframes, protótipos físicos ou apps, explica a Novabase, "desde que fomentem a integração e abrangência de utilização e se distingam pelas suas características ao nível da funcionalidade, usabilidade e viabilidade".

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico