Está em marcha um concurso lançado pela Vodafone para encontrar o melhor projecto de Internet móvel criado por uma start-up. A iniciativa Vodafone Mobile Clicks 2011 tem para entregar 225 mil euros em prémios e decorre em simultâneo na Alemanha, Espanha, Holanda, Irlanda, Portugal, Reino Unido e Turquia.



Pode participar qualquer empresa recém-criada com ideias para um portal, um serviço ou uma aplicação móvel. As ideias devem seguir para o site oficial do concurso até 12 de Junho, às 23 horas.



Os cinco melhores projectos ganham o direito a uma apresentação presencial, numa sessão que terá lugar a 26 de Julho na sede da Vodafone Portugal. Representantes da operadora e especialistas da indústria elegerão o melhor projecto, de acordo com a originalidade, criatividade e inovação, viabilidade técnica, operacional e financeira, valor para os utilizadores e qualidade da equipa de gestão.



O projecto vencedor em cada país segue para uma final europeia no festival de media, entretenimento e tecnologia PICNIC, na Holanda, que irá acontecer entre 14 e 16 de Setembro.



O vencedor absoluto ganha um prémio de 150 mil euros, o segundo classificado é recompensado com um prémio de 50 mil euros e o terceiro com 25 mil euros.



Em 2010 a portuguesa CardMobili foi a grande vencedora do desafio lançado pela vencedora, arrematando um prémio de 100 mil euros para a aplicação que permite guardar no telemóvel cartões de fidelização.

[caption]Nome da imagem[/caption]

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.