A Universidade de Évora anunciou uma parceria estratégica com a plataforma World Talents, no âmbito do programa Global Talent Portugal.

O objetivo é atrair investimento internacional e fomentar novos projetos de pesquisa e inovação, contribuindo para o fortalecimento do ecossistema empreendedor na região.

"A parceria com a World Talents é um passo estratégico para o desenvolvimento do ecossistema empreendedor em Évora", sublinha Paulo Quaresma, Vice-Reitor para a Investigação, Internacionalização e Investigação da Universidade de Évora, citado em comunicado.

Com o acordo, pretende-se reforçar o papel da Universidade de Évora como um hub de inovação e empreendedorismo, apoiando a transferência de conhecimento da Universidade para a sociedade, bem como potenciar a atração de investimento para a região.

Eleição de Trump nos EUA põe Portugal no “clube” dos destinos preferidos para investir
Eleição de Trump nos EUA põe Portugal no “clube” dos destinos preferidos para investir
Ver artigo

Fundada em 2021 e atualmente com sede em Portugal, a World Talents promove iniciativas de mobilidade de talento no ecossistema universitário. Já estabeleceu parcerias com instituições como a Universidade de Coimbra, Universidade do Algarve, Politécnico de Setúbal, e outras.

Através do seu programa Global Talent Portugal, já atraiu cerca de 80 empreendedores e empresas para o país, com um investimento total de aproximadamente 2,8 milhões de euros.

O Global Talent Portugal atua como um elo entre empreendedores, investidores e universidades, oferecendo oportunidades de financiamento e ampliando as redes de contactos das instituições. A iniciativa visa estabelecer Portugal como destino de excelência para talentos globais, promovendo a transferência de conhecimento e a integração de empresas no ecossistema local.