A Women(dot)Business, criada por Inês Santos Silva, também fundadora da comunidade Portuguese Women in Tech - PWIT, tem um novo programa de mentoria de pares concebido especialmente para as mulheres, na região do Porto, que têm empresas tecnológicas há menos de seis anos.

O programa Women(dot)Business - Peer-to-Peer Mentorship, que terá início a 2 de maio, quer funcionar como uma rede de apoio e partilha, além de promover a capacitação de mulheres empreendedoras e de acelerar o desenvolvimento dos seus negócios.

A iniciativa, apoiada pela Convocatória Aberta para a Inovação e Transição Digital do Município do Porto, tem como objetivo reunir, a cada três semanas, um grupo de mulheres com empresas na área da tecnologia. As sessões de partilha em grupo, que poderão durar entre 90 minutos a três horas, serão facilitadas por um executive coach.

Além das sessões de grupo, o programa Women(dot)Business - Peer-to-Peer Mentorship dará também acesso a workshops, masterclasses e a uma rede de contactos de negócio para promover parcerias e investimento.

“Desde que criei a Women(dot)Business, há cerca de um ano, tenho estado ainda mais consciente acerca das dificuldades que as mulheres enfrentam no caminho do empreendedorismo”, afirma Inês Santos Silva, citada em comunicado. “Mostrar que não estão sozinhas, proporcionar o contacto com role models e pares, e criar uma rede de suporte e de partilha, têm uma importância que por vezes subestimamos”.

Nas palavras da fundadora, é neste contexto que surge o programa de mentoria, “com a expectativa de promover um espaço a que estas mulheres possam sempre recorrer e onde não faltem ingredientes como inspiração e motivação para quem se lança neste caminho sinuoso”

“Em conjunto, acredito que iremos chegar a um patamar mais justo e mais inclusivo; a um patamar benéfico para todos”, realça Inês Santos Silva.

As inscrições para o programa, que tem um custo de 50 euros por ano, estão abertas até ao dia 23 de abril através do website da Women(dot)Business.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.