Criada por “gente que percebe do assunto”, a Fig é uma plataforma de crowdfunding centrada, em exclusivo, no desenvolvimento e lançamento de videojogos.
Se lhe dissermos que todos os dias acontecem milhares de ataques informáticos não ficará surpreendido, mas vê-los em progresso tem o seu impacto visual. É o que mostra esta página.
Estão abertas as inscrições para o primeiro festival internacional de filmes feitos com drones. O FriFF acontece em São Francisco, nos EUA, mas promete acolher propostas “dronocinematograficas” de todo o mundo.
A conferência anual de programadores da Intel está em marcha. A líder mundial dos processadores usa o evento para projetar tendências, mas também para revelar os projetos que vai lançar já nos próximos meses.
As duas margens do Tejo recebem em setembro um novo conceito de festival, dedicado aos novos media e às artes digitais. Os artistas que queiram mostrar-se neste palco podem inscrever-se nos próximos dias.
Onde vivem, como trabalham, quais os hábitos de lazer e utilização da Internet? Estes são os dados que podem ser comparados numa infografia interativa que traça o retrato dos jovens europeus.
Continua a haver dúvidas e as coisas nem sempre correm bem para quem muda de operador de eletricidade ou gás, por isso a Deco decidiu lançar uma página online onde recolhe opiniões dos consumidores. A intenção é apresentar futuras recomendações ao regulador do setor.
Um relógio com design minimalista, construção em metal, de formato redondo e com um interface que é controlado através da moldura do dispositivo, que será rotativa. São “ingredientes” suficientes para abrir o apetite?
Há uma tendência recente que favorece a atividade física e a monitorização da saúde, tudo porque os smartphones e as aplicações facilitaram estas tarefas. E há uma plataforma onde é possível “medir o pulso” ao mundo.
Pelo menos essa é a aposta do concurso Shining Stars of Europe, que desafia os jovens europeus a expressar as suas ideias sobre o futuro da Europa, num vídeo até 150 segundos.
Não são só os céus que deslumbram com os seus fenómenos e segredos por desvendar. As profundezas do mar também têm iguais ou maiores “encantos” e agora é possível espreita-los online, numa transmissão em direto a partir do Havai.
Os jovens e jovens adultos já aprenderam a escrever com a ajuda de um computador. As crianças de hoje já escrevem maioritariamente em ecrãs táteis. E muitos são os que não conhecem as frustações de como era escrever à máquina.
A lista é do World Economic Forum que desde 2000 tem vindo a selecionar as melhores ideias inovadoras em áreas ligadas à tecnologia. E tem acertado em algumas que criaram dimensão global.
Muitas vezes a vontade de jogar é tanto e a história tão envolvente que a relação com alguns aspetos do jogo acaba por ser injusta. Os “mundos” que são criados passam muitas vezes despercebidos.
Dizem as estatísticas oficiais do YouTube que a cada minuto que passa é carregado o equivalente a 300 horas de vídeo na plataforma. E apesar de ser um “centro de viralidade”, a verdade é que também há muitos vídeos cuja qualidade deixa a desejar.
Inovações não faltam nos dias que correm, principalmente se considerarmos a panóplia de aplicações móveis existentes por aí. Conhecer cada uma e principalmente saber quem são os seus autores é uma tarefa impossível. Ou era, antes de existir a Makerbase.
O Windows 10 é um regresso não às origens, mas a um passado recentes. Mas é ao mesmo tempo uma janela para o futuro pois acaba por se apresentar como um sistema operativo híbrido e universal. Conheça alguns equipamentos onde pode aproveitar os dois lados do Windows.
O mercado dos smartwatches não está a ser tão animado como se previa. As marcas ainda não lançaram muitos modelos, mas a realidade mostra que já existem várias opções que correspondem a diferentes perfis de utilização e também a diferentes preços.
O projeto EarthServer tem como objetivo colocar os dados ao serviço da inteligência para as ciências da terra. E a versão 2 está a dar novos passos para a visualização 4D open source.
Praia, campo, montanha, estrangeiro, cultura, divertimento… Não interessa para onde vai de férias ou quais são os seus grandes planos. O que interessa é que todas as pessoas devem estar “tecnologicamente preparadas” para os períodos de retiro laboral.