O convite que deixamos tem mais do que um fundamento, além da informação de que já se recebem candidaturas aos Sony World Photography Awards. Concorrer com um clique fotográfico não custa nada e, pelo contrário, pode valer alguns milhares de euros.
Ter colaboradores à distância é sempre uma mais valia pois permite à empresa ter uma maior flexibilidade - e ao trabalhador também. Mas como nem sempre é fácil colocar toda a gente a trabalhar em torno do mesmo, surgem projetos como o Framebench.
Nem só de ginásios se faz a prática regular de exercício físico. O FitMap quer por no mapa a oferta nacional de ciclovias e locais gratuitos para praticar desporto, numa plataforma que ainda está a crescer.
Assim que surge uma nova rede social mais focada nos criadores de conteúdos, surgem também vários serviços de agregação. No Streamalong os utilizadores podem encontrar transmissões de todas as partes do mundo.
A resposta é longa, variada e às vezes divertida. Muitos dos novos projetos da empresa surgiram destas iniciativas individuais e agora há duas funcionárias que decidiram gastar os seus 20% a contar estas histórias.
Apesar de ter uma das maiores e mais ativas comunidades online, o Reddit está constantemente envolvido em polémicas. O filtro de ofensas e conteúdos agressivos não agradou aos mais puristas que estão em fase de migração.
A velocidade média de acesso à Internet registada pelam Akamai Technologies é de 5Mbps, mas as diferenças entre os países com velocidades mais elevadas e os que ficam no fim da lista continuam a ser relevantes para o equilíbrio desejado.
É daqueles projetos que vai ser lembrado na história da rede social, sobretudo pela complexidade da criação. A iniciativa pertence uma vez mais aos mentores da série de desenhos animados Rick and Morty.
A potência dos smartphones tem crescido a grande ritmo e os processadores de oito núcleos têm-se afirmado como a nova norma. Ficam aqui algumas sugestões de smartphones que prometem bons níveis de desempenho.
Mais de 2 mil milhões de pessoas em todo o mundo sofrem de algum tipo de deficiência ou de iliteracia, mas o projeto financiado pelo sétimo programa quadro da UE quer garantir a plena inclusão.
O projeto Mars Trek permite aos curiosos ter uma visão mais próxima e realista do planeta. A ferramenta online está repleta de recursos interativos e permite, por exemplo, ver os locais de "amartagem" dos rovers que estão no planeta.
Já estão abertas as candidaturas para o Innovation Grand Challenge, uma competição global criada pela Cisco para startups e empreendedores que queiram apresentar uma ideia ou projeto de negócio para a IoT. Aceita o desafio?
A rede de partilha surgiu na Factory Braga e quer criar sinergias que permitam partilhar e dar a conhecer as melhores ferramentas e apps que podem dar uma ajuda extra no trabalho do dia-a-dia.
Os descontos são uma prática habitual nas lojas online para os livros escolares, mas se quiser aproveitar os melhores preços não pode deixar a decisão para a última hora. Veja onde estão os melhores descontos e até quando pode beneficiar deles.
A tecnológica norte-americana especializada em câmaras de ação anunciou um portal onde os utilizadores podem vender as filmagens feitas com vários modelos das GoPro.
O BookLending foi criado pela própria Amazon, que ajuda os utilizadores a tirarem partido de uma opção válida para todos os livros comprados na sua loja: serem emprestados uma vez na vida.
Começou hoje, 20 de julho, a primeira fase de candidaturas ao Ensino Superior. Para muitos jovens será um passo decisivo tendo em conta o futuro profissional. Conheça quais os cursos, as vagas e as médias para a área de informática e engenharias.
Foram divulgados os resultados do Center for World University Rankings, uma reconhecida análise à qualidade do ensino superior em todo o mundo. Lá estão sete instituições portuguesas de ensino superior, avaliadas em vários parâmetros.
O que fazer se durante as férias for roubado ou perder os seus bens e documentos? E se for preso? O site que hoje lhe sugerimos reúne uma série de conselhos sobre a proteção consular e não só.
A fase de pré-reservas da segunda edição do Fairphone já está em marcha. O site oficial da empresa holandesa é o local onde deve assinalar o desenho de garantir uma unidade.
A ferramenta Linkmoji é um projeto experimental de um engenheiro do Facebook e questiona o mundo online sobre a possibilidade de substituir os típicos URLs por endereços animados.
A segunda edição do programa de aceleração da startup Braga terminou e cinco dos 11 projetos participantes foram distinguidos pelo seu potencial. O grande vencedor foi o Sticket.in, um motor de busca para bilhetes de eventos onde também pode vender ou trocar os seus.