(Atualizada) A candidatura do Fado foi aceite pela Unesco como Património Imaterial da Humanidade, e por isso vale a pena celebrar, e passar pelo Museu que está de portas abertas desde ontem.
O National Geographic é uma referência para quem gosta de viajar e sonha conhecer o mundo. As imagens que mostra valem (mesmo) mais do que mil palavras mas a sociedade não guarda só para si a receita e partilha dicas sobre como tirar as melhores fotos.
Black Friday e Cyber Monday são dois termos que, vindos de outras paragens, já entraram para o dicionário dos internautas portugueses mais assíduos das lojas online. Por cá, as ofertas são menos impressionantes, mas não deixa de valer a pena espreitar.
“The Artist is Present” é o nome da performance preparada por Marina Abramovic para o MoMa, em Nova Iorque. Depois de ter integrado o calendário do museu em 2010, está agora acessível online, onde assume a forma de um jogo.
Três minutos foi o tempo que cada uma das empresas que participam no Venture Lounge do Congresso da APDC teve esta manhã para mostrar o que vale. Projetos Web, TI, Conteúdos e Saúde procuram investidores e projeção para as ideias de negócio.
Hoje com uma cidade inteira por sua conta, a primeira mascote virtual considerada como tal nascia há 15 anos para sensibilizar os mais novos para a responsabilidade de tomar conta de um animal de estimação.
Começa hoje mais um Congresso da APDC que desta vez tem o desafio de quantificar o futuro. Numa conjuntura de crise o sector das comunicações pretende determinar a ambição para Portugal.
Quinta-feira é dia de greve geral. Para quem tem de deslocar-se não será um dia fácil. Veja como a Internet e o telemóvel podem ajudá-lo a escolher os melhores caminhos e a contornar supressões de transportes, na maratona que vai ser chegar ao destino.
O algoritmo de busca do Google está cada vez mais apurado, mas quem dispensa "adivinhações", correções, sinónimos e afins tem agora uma funcionalidade de pesquisa à sua medida: a Verbatim.
Enquanto o novo serviço da Google não chega a Portugal, propomos que descubra (ou redescubra) seis alternativas para ouvir e comprar música online em território luso.
Os fãs de futebol e do Benfica têm um novo desafio à espera, no iPhone ou no Facebook. Chegou um jogo que dá aos treinadores de bancada a possibilidade de gerir a equipa encarnada durante uma temporada.
Há redes sociais para tudo e por isso não é de estranhar que também exista uma para quem gosta de caminhadas. Chama-se CAOS e promete ajudar a organizar atividades na comunidade de caminheiros.
A Semana da Ciência & Tecnologia está de regresso, com o objetivo de promover o contato direto do público com a comunidade científica. Workshops, "portas abertas", exposições, tertúlias, visitas a laboratórios e "idas" a museus têm entrada gratuita.
O Google desafia estudantes de todo o mundo a passarem algumas semanas a descobrir as vantagens (e desvantagens) da programação open source. O Code-in começa na segunda feira mas já aceita inscrições.
Já estão selecionados os vencedores das quatro categorias da iniciativa Movimento Milénio. Inspire-se com as ideias distinguidas e as que mereceram mais votos do público.
A Toshiba mostrou esta manhã um conjunto de novidades que acabam de chegar ou chegarão em breve à sua oferta local. TVs, tablets e um ultraportátil são apostas da fabricante para o período natalício.
O encontro de programadores organizado pelo SAPO já terminou mas há ainda muita informação a “digerir” para quem esteve durante três dias no Pavilhão Atlântico ou acompanhou à distância. Espreite aqui vídeos das talks e desenhos de resumo.
Os jovens portugueses têm online um “livro branco” que aguarda propostas de ação para diferentes áreas, desde a educação e Formação, ao Associativismo, passando pelo Emprego e Empreendedorismo, a Saúde ou a Inclusão Social, entre outros.
A informação é a mais importante das armas ao serviço dos internautas, mas o novo estilo de vida digital, constantemente ligada à rede, traz novos riscos. Conheça as recomendações da agência europeia para a segurança online para fazer face aos desafios.
Sites de lojas e onde é possível comprar online e mesmo outlets já não são novidade para ninguém, mas o conceito proposto pelo BrandsBreeze é menos comum: um shopping online 3D, onde passear e comprar sem sair de casa.
Depois de Estocolmo, na Suécia, Amesterdão, na Holanda, e Hamburgo, na Alemanha, é a vez de Lisboa acolher aquela que é considerada a maior competição da indústria publicitária, marketing e comunicação da Europa.