É o que pode fazer quem passa pelo Pavilhão do Conhecimento no Parque das Nações. Até final do ano o espaço acolhe várias iniciativas para miúdos, seniores e curiosos da ciência em geral.
E se escrever uma carta de amor para o futuro? E se o futuro responder? Love Letters to the Future é uma iniciativa da Greenpeace que está a preparar uma cápsula do tempo para guardar as melhores mensagens.
Testar os conhecimentos de cultura geral, sobre inglês, o planeta terra, ou mesmo a capacidade de escrever rápido e correctamente no PC, são algumas das propostas que hoje lhe deixamos numa sugestão dominada por quizzes.
A contagem decrescente para o Natal já começou e a compra de presentes está no top das prioridades. Seleccionámos alguns produtos que podem dar uma ajuda nas ideias para colocar debaixo da árvore.
As redes sociais são populares por si só, mas têm ganho alguns atractivos adjacentes, como são exemplo os jogos. A Playfish apostou no segmento e já conseguiu alguns créditos.
A proposta é da CA que lançou um novo jogo interactivo para testar conhecimentos em gestão de projectos e carteiras. Chegar ao fim do jogo com orçamento disponível é o objectivo.
O mediatismo e atenção que rodeiam a Cimeira de Copenhaga também se reflectem online, com vários sites a apresentarem conteúdos sobre a temática, assim como campanhas e petições em curso. Deixamos algumas sugestões de visita.
O projecto foi um dos que gerou mais animação na edição do ano passado do Codebits, talvez não pelas melhores razões, mas concretiza-se agora com um espaço no portal SAPO.
As experiências de quem já testou o projecto Natal, que promete retirar os comandos da Xbox num futuro não muito distante são retratadas pela empresa online, numa página criada para explicar o projecto.
A oferta de telemóveis com "uma queda para a música" é cada vez maior. Hoje revemos ou antecipamos algumas das que chegam ao mercado português e dão nas vistas, ou pelo menos tentam dar.
No Codebits o SAPO Labs está a mostrar três projectos desenvolvidos com a Universidade de Aveiro e a Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, mas nestes laboratórios nasceram muito mais ideias.
Auxiliares preciosos, os mapas tiveram desde sempre o seu espaço reservado na Internet, ganhando funcionalidades online cada vez mais user-friendly e atractivas.
Património da Humanidade desde 1987, o monumento foi digitalizado no âmbito de um projecto da Fundação Telefonica chamado Ars Virtual, que já mostra online mais de 60 monumentos de Espanha, América do Sul e Marrocos.
Os hackers não desperdiçam nenhuma oportunidade para conseguir roubar informação a utilizadores menos prevenidos, e o Natal é uma época de excelência para as fraudes. Saiba como se pode proteger.
Já está em vigor o Tratado de Lisboa. Nasceu na capital portuguesa e entrou finalmente em vigor na mesma cidade. Online é possível conhecer o que prevê e que impactos pode ter na realidade europeia.
São luvas, dizem-se quentinhas e capazes de tocar os ecrãs de muito smartphone e outros dispositivos que ofereçam tal possibilidade. Estão disponíveis em duas cores, custam a partir de 15 euros e podem ser adquiridas online.
No Climate Action Tracker é possivel acompanhar de forma atenta os desenvolvimentos em relação às metas de cada país na redução das emissões de carbono.
É um serviço que não exige a criação de uma conta de cliente e que serve para difundir um convite, marcar uma reunião ou comunicar com um conjunto de outras pessoas enviando uma mensagem cuja resposta tem uma monitorização mais fácil.
O interesse pelos ecrãs 3D está a crescer no mercado, sendo empurrado pelos grandes fabricantes que prometem para breve novos modelos com preço mais acessível.