Há portugueses que querem mudar o mundo e a competição de inovação e empreendedorismo tecnológico Big Smart Cities é a "Meca" onde muitos deles se encontram.

Este ano, as equipas rumaram ao Teatro Thalia, em Lisboa, para o pitch final. Tal como as edições anteriores nos habituaram, as ideias foram muitas e pertinentes. Entre as áreas de Smart Living, Smart Government, Smart Mobility e Smart Tourism, as equipas apresentaram produtos que propõem melhorar coisas tão díspares como duches e estacionamentos ou selfies e a descoberta da melhor discoteca para sair à noite.

Na Big Smart Cities é fácil de concluir que não existe uma tarefa que não esteja pronta a ser melhorada através do produto certo e foi exatamente isso que estas startups e aspirantes a tal mostraram esta terça-feira.

À espera do vencedor está um prémio de dez mil euros, um espaço de trabalho no Vodafone Power Labs durante seis meses, incubação no programa de aceleração de empresas da operadora e uma viagem a um dos centros de inovação da Ericsson.

O TeK SAPO esteve presente no final pitch e deixa-lhe aqui as várias ideias que conquistaram um lugar na última fase desta competição:

Nota de redação: Os vencedores desta 4ª edição da Big Smart Cities já foram conhecidos. Saiba mais, aqui

 

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.