
A Inteligência Artificial (IA) foi claramente importante durante 2016 e deverá continuar a sê-lo nos próximos anos desempenhando um papel cada vez mais importante, tanto na sociedade como no sector profissional.
O Ericsson ConsumerLab refere que 35% dos utilizadores avançados de internet querem ter um conselheiro de IA no local de trabalho, e um em cada quatro na função de chefia.
Ao mesmo tempo, praticamente metade mostra-se preocupada com o facto de a IA poder fazer com que muitas pessoas possam perder os seus empregos.
[caption][/caption]
É também um dado que os consumidores usam cada vez mais aplicações automatizadas, contexto que promove a adoção da Internet das Coisas (IoT na sigla original). Dois em cada cinco acreditam que os smartphones vão conseguir identificar os hábitos de vida dos seus utilizadores e realizar automaticamente uma série de tarefas em seu nome.
É também provável que os condutores de automóveis estejam em vias de extinção. Um em cada quatro pedestres admite que se sentiria mais seguro a atravessar a rua se os automóveis fossem autónomos. Já 65% afirmam que preferiam ter um carro autónomo.
Conheça o resto das “sugestões” para o futuro do Ericsson ConsumerLab a partir do The 10 Hot Consumer Trends for 2017 and beyond.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Julien Roux desafia a gravidade a 4.823 metros de altitude numa linha suspensa entre dois balões -
App do dia
Faça guias personalizados para ouvir enquanto explora novos destinos com a Mapondo -
Site do dia
Quer ajudar a descobrir os segredos do Universo? Galaxy Zoo tem novas imagens do James Webb -
How to TEK
Está na altura de comprar um novo portátil? 5 sinais de alerta que não deve ignorar
Comentários