
A Inteligência Artificial (IA) foi claramente importante durante 2016 e deverá continuar a sê-lo nos próximos anos desempenhando um papel cada vez mais importante, tanto na sociedade como no sector profissional.
O Ericsson ConsumerLab refere que 35% dos utilizadores avançados de internet querem ter um conselheiro de IA no local de trabalho, e um em cada quatro na função de chefia.
Ao mesmo tempo, praticamente metade mostra-se preocupada com o facto de a IA poder fazer com que muitas pessoas possam perder os seus empregos.
[caption][/caption]
É também um dado que os consumidores usam cada vez mais aplicações automatizadas, contexto que promove a adoção da Internet das Coisas (IoT na sigla original). Dois em cada cinco acreditam que os smartphones vão conseguir identificar os hábitos de vida dos seus utilizadores e realizar automaticamente uma série de tarefas em seu nome.
É também provável que os condutores de automóveis estejam em vias de extinção. Um em cada quatro pedestres admite que se sentiria mais seguro a atravessar a rua se os automóveis fossem autónomos. Já 65% afirmam que preferiam ter um carro autónomo.
Conheça o resto das “sugestões” para o futuro do Ericsson ConsumerLab a partir do The 10 Hot Consumer Trends for 2017 and beyond.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários