Os concursos de ideias estão um pouco por toda o lado. A UPTEC acaba de lançar mais um. Chama-se ClimateLaunchpad e está focado nas chamadas energias limpas.
Resultado de uma parceria que junta a Microsoft e o Ministério da Educação e Ciência, a Kodu Kup Portugal quer estimular o interesse pela linguagem de programação entre os mais jovens, de uma forma divertida.
O desafio foi lançado em mais de 30 capitais europeias, onde se incluem Lisboa e Porto, e o objetivo é encontrar ideias inovadoras. Se estiver interessado é entrar no UberPITCH até 31 de maio.
A feira do livro já arrancou. Para aproveitar o feriado e partir à descoberta das propostas que os editores e a organização levaram este ano para o Parque Eduardo VII, passe pelo site e saiba mais sobre o que ainda pode ver.
A Associação de Defesa do Consumidor lança esta terça-feira uma campanha para juntar consumidores à procura de cuidados de saúde mais baratos que os do sector privado e mais rápidos que os do sector público. A iniciativa tem suporte numa plataforma online.
Mais de 18 mil profissionais e 450 oradores vão estar esta semana no Digital Enterprise Show, em Madrid, onde as tecnologias que têm ajudado à transformação digital das empresas estarão em destaque.
Viajar de carro à descoberta de novas destinos é uma aventura que muitos têm de redescobrir numa altura em que outros meios de transporte, como o avião, absorvem a maioria dos planos de viagem.
Poupar nas compras, na escolha de viagens, programas de lazer low cost, direitos e deveres ou investimentos são apenas alguns dos temas abordados no Contas Connosco.
Seja natural, científico, artístico ou literário, o património de um país é tudo aquilo que caracteriza a sua identidade e consequentemente o diferencia dos outros. É uma pequena parte desse património que o festival Aproxima-te quer mostrar a miúdos e graúdos.
O Rally de Portugal está na estrada. A prova que traz para Portugal o campeonato do mundo de ralis tem eco online, onde é possível saber tudo sobre as classificativas, ver fotos e vídeos.
Há um novo concurso onde se procuram ideias inovadoras. Se tiver uma e achar que a utilização temporária de um carro é um prémio aliciante, as inscrições estão abertas.
Basta ligar a pesquisa no computador ou no smartphone para perceber que estamos rodeados de redes Wi-Fi, já para não falar das redes GSM e 4G. Para ver a "mancha" destas ligações no mapa pode usar o WiGLE.
As fabricantes automóveis apostam cada vez mais no enriquecimento das possibilidades associadas aos seus carros conectados. Desta vez é a BMW a anunciar novidades.
As “portas” do arquivo conhecido como Panama Papers começaram a abrir-se ao mundo. Se quiser vestir a pele de investigador, a matéria-prima está pronta.
É um serviço online com duas faces: para o utilizador final, que tem a possibilidade de fazer a sua inscrição, e para a empresa promotora, que tem acesso a uma plataforma para gerir todas as fases do evento a partir de um único sítio. Falamos da Weventual.
Consegue responder a esta pergunta? É certo que a estrutura chega a poder ser vista da Terra, mas não precisa de começar já a olhar para o céu. Há um site que lhe dá uma ajudinha na tarefa.
Em 2016 vão ser abertos 154 concursos para financiamento de diversos tipos de projetos ao abrigo do programa Portugal 2020. Alguns já se encontram em marcha mas se não quer perder os próximos pode ter acesso a este calendário sistematizado.
“Diz-me com que dispositivo andas, que eu apresento-me na minha melhor versão” parece ser o mote por detrás das alterações feitas pela Porto Editora à sua livraria online.
Está a chegar a Portugal mais um serviço concorrente ao Zaask, a plataforma que permite juntar quem precisa de alguém que precisa de realizar uma tarefa a quem tem essa competência. Chama-se StarOfService.
Assinale desde já a data na sua agenda: a semana de 30 de maio a 5 de junho está reservada para a European Maker Week. Junte-se a um evento ou organize um, mas "faça".
Está em marcha a segunda edição do UPgrade Aveiro, uma iniciativa criada para promover a partilha de ideias e soluções com impacto positivo na vida dos cidadãos.