
As ideias escolhidas para integrar o programa vão participar num bootcamp de dois dias, garantir apoio na gestão e validação, acesso à rede europeia de contactos da Climate-KIC e treino para preparar um pitch (apresentação a investidores).
Esta é uma iniciativa quer estimular o nascimento de novos projetos na área das tecnologias limpas. Está direcionada a empreendedores ou startups com menos de um ano, que não tenham recebido investimentos superiores a 200 mil euros.
Em Portugal é promovida pelo UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto e conta com o apoio da Sociedade Portuguesa da Inovação, mas na génese é promovida pela União Europeia e já chega a 30 países. Por isso mesmo as candidaturas têm de ser enviadas em inglês, até 22 de junho.
Nasceu em 2014 e nos últimos dois anos recebeu 1.200 candidaturas. Da edição portuguesa vão sair três vencedores que vão representar o país na final europeia em Tallin, na Estónia em outubro. O vencedor da competição europeia leva para casa um prémio monetário de 10 mil euros.
[caption][/caption]
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Mistério resolvido: pequenos jatos ajudam a explicar o “famoso” vento solar -
App do dia
Unsolved: Hidden Mystery Games desafia à atenção para descobrir pistas -
Site do dia
Griply reúne num único lugar as tarefas e objetivos do dia-a-dia para se manter organizado -
How to TEK
A Google enviou um alerta de falta de espaço? Apague primeiro o “lixo” antes de pensar num upgrade
Comentários