A atualização anterior ao serviço ConnectedDrive da BMW tinha sido em 2013 e centrava-se na realização de chamadas, ouvir música e obter informação de trânsito em tempo real. As alterações mais recentes voltam a trazer música, mas também a possibilidade de controlar as funções inteligentes lá de casa.

Se antes havia Napster, agora a plataforma passa a incluir também o acesso ao catálogo de mais de 35 milhões de músicas do serviço de streaming de música Deezer, a partir da consola do carro. O serviço fica disponível para mais três dispositivos móveis.

A nova função de destaque é o acesso aos BMW Labs, que permitem aos utilizadores testarem produtos em desenvolvimento ou quase finais antes do seu lançamento. Neste momento o serviço, apresentado em janeiro deste ano, permite, por exemplo, controlar os sistemas de smart home – quando existem – nomeadamente abrir o portão da garagem, acender as luzes de casa ou ligar o ar condicionado, a partir de um BMW. 

[caption][/caption]

Mas atenção que nem todos os modelos. Isto porque a plataforma Connected Car está apenas disponível para os carros da marca produzidos a partir de julho de 2013, e excetuando o atual topo de gama Série 7.