
Quando o Twitter começou a ganhar mediatismo muitos se questionaram sobre o poder que as mensagens de 140 caracteres podiam ter na era da Internet - aliás, era ainda menos do que uma SMS. Centenas de milhões de utilizadores depois e após ter sido um agente ativo em várias revoluções sociais - como na Primavera Árabe -, o Twitter está integrado em quase todo o mundo.
Num perfil no Flickr, o Twitter publica algumas geografias dos tweets em todo o mundo. Na Europa por exemplo é possível ver que os países ocidentais fazem uma maior utilização da plataforma, enquanto no caso específico de Portugal o litoral do país tem uma taxa de utilização maior do que o interior.
Na galeria uma das localizações que mais chama a atenção é a cidade brasileira de São Paulo - a concentração de tweets é tão elevada que chega a causar alguma saturação de "cor" em alguns pontos do mapa.
Mais curiosos do que úteis, os resultados são o reflexo das várias mensagens que foram enviadas através da rede social desde o ano de 2009.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dynasty Warriors: Origins tem ação massiva com milhares de soldados no ecrã -
App do dia
High Seas Hero desafia a sobreviver no alto mar -
Site do dia
Reviva os momentos de Game of Thrones num jogo de estratégia para browser -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários