A pandemia de COVID-19 está a ter um profundo impacto na economia e o panorama de instabilidade fez com que muitos profissionais perdessem os seus empregos. A pensar em quem está à procura de novas oportunidades e quer fazer a transição para uma nova carreira no setor da tecnologia, a Ironhack e a Landing Jobs vão atribuir 300 mil euros em bolsas de estudo.

Em comunicado, Álvaro Rojas, Diretor do novo bootcamp Ironhack Remote, explica que facilitar o acesso a formação tecnológica através das bolsas de estudo é “a melhor forma oferecer novas oportunidades de crescimento económico e criar um impacto tangível na sociedade”.

As bolsas atribuídas vão cobrir o valor parcial ou total dos Bootcamps da Ironhack e são válidas para os cursos intensivos em Lisboa, mas também em Madrid, Barcelona e para os programas da Ironhack Remote, um novo formato online que permite a participação de pessoas de qualquer parte do mundo.

Para se candidatar, não precisa de ter qualquer tipo de conhecimento anterior na área da tecnologia, apenas vontade de aprender mais. As candidaturas estão abertas até o dia 28 de julho e podem ser realizadas através do website da iniciativa. Os vencedores vão ser anunciados a 5 de agosto e poderão escolher entre formação em Web Development, UX/UI e Data Science.

Teletrabalho e recrutamento: Como 15 tecnológicas mostram que a COVID-19 não parou o negócio nem a procura de talento
Teletrabalho e recrutamento: Como 15 tecnológicas mostram que a COVID-19 não parou o negócio nem a procura de talento
Ver artigo

A pandemia apanhou o mundo de surpresa e obrigou a estratégias alternativas para que a economia não parasse. As mudanças impostas não impediram as empresas de TI em Portugal de se adaptarem para manterem os seus negócios.

Depois do “choque” inicial, as estratégias adotadas estão mais consistentes, com base na experiência que as empresas foram acumulando dos últimos meses, entre aquilo que foram vendo no setor e mediante o feedback dos seus colaboradores e dos seus clientes.

O negócio manteve-se operacional, assegurado pelas equipas existentes, mas a grande maioria das empresas de TI continuou à procura de talentos para reforçar projetos em curso ou integrar novas iniciativas e pode encontrar vários exemplos na galeria que se segue.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.