O propósito de todos os bootcamps é o mesmo: formar Júnior Software Developers e garantir um futuro emprego na área do desenvolvimento de software, onde continua a existir falta de profissionais qualificados. Mas o modelo dos vários bootcamps é diferente nas várias localizações onde se vão realizar.

Ao todo são 130 vagas, mas em Lisboa estão abertas apenas duas turmas com 40 vagas ao qual os interessados se podem candidatar até 5 de janeiro. 5 dos lugares estão reservados para professores que não forem colocados nos concursos e têm direito a uma bolsa integral, dispensando o pagamento. No Porto são 30 vagas e as candidaturas terminam a 6 de janeiro.

Nos dois casos as inscrições têm um valor de 6 mil euros que podem ser pagos numa só prestação, divididos por três vezes ou recorrer às parcerias com o Banco BNI Europa para financiamento, existindo ainda a possibilidade dos melhores alunos ganharem uma bolsa da a Novabase que cobrem parte dos custos.

No Fundão as vagas são 20 e as candidaturas terminam a 16 de dezembro, mas a vantagem é que o aluno só começa a pagar o curso quando já estiver a trabalhar na área das TI. Se ficar colocado numa empresa no concelho  só paga metade do curso, mas se não conseguir colocação no prazo de 12 meses o curso é gratuito, tudo garantido através de uma parceria com a Câmara Municipal.

As vagas na Ilha Terceira obedecem a um modelo diferente. São 40, e o acesso está limitado a quem tenha residência fiscal no arquipélago até 30 de dezembro. O bootcamp e o alojamento são oferecidos a 100% de forma a fixar talento nessa ilha e, cumpridos todos os objetivos do bootcamp pelo aluno, o emprego numa das empresas sediadas na ilha está garantido.

Todas as informações podem ser encontradas no site, onde os interessados, maiores de 18 anos e disponíveis “de corpo e alma” para este desafio, podem fazer a candidatura. Depois é esperar pelo processo de seleção que envolve várias entrevistas.

Academia de Código - inscrições

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.