http://imgs.sapo.pt/gfx/509620.gif

Os conteúdos científicos de acesso livre que estão dispersos por acervos de diferentes entidades da rede científica e académica têm no Repositório Científico de Acesso Aberto (RCAAP) uma forma privilegiada de divulgação e partilha.

O projecto replica as boas práticas do MIT com o OpenCourseWeb e simplifica o acesso a informação partilhada pelos investigadores portugueses, pesquisável de forma fácil e intuitiva.

Na lista estão milhares de documentos de carácter científico e académico, entre os quais artigos publicados em revistas científicas, comunicações a conferências, teses e dissertações, que antes se encontravam distribuídos por inúmeros repositórios portugueses.

Por trás do portal, a face visível do projecto, estão diversos repositórios que podem ser identificados através do Directório, e que contribuem para a riqueza dos trabalhos acessíveis na pesquisa.

O TeK já tinha dado conta do lançamento da iniciativa em 2008, mas nunca é demais relembrar o que de bom se faz em Portugal na partilha de informação para aumentar o conhecimento de todos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.