
O objetivo dos sistemas de automatização é libertar tempo. Com este tempo extra o utilizador pode ser mais produtivo, mais criativo ou pode aproveitar para explorar os seus passatempos preferidos. Cada um terá as suas motivações.
Para conseguir automatizar tarefas existem vários serviços, sendo o Zapier um dos mais recentes. A vantagem desta ferramenta em particular é o facto de já suportar mais 500 aplicações, muitas das quais são conhecidas.
Google Docs, Trello, Mail Chimp, Evernote, Gmail, Dropbox, Google Drive, Facebook Pages e Typerform, só para nomear alguns.
Pode por exemplo criar um Zap que partilha tweets com os seus colaboradores através de plataformas de messaging sempre que um determinado utilizador faz publicações.
O Zapier é um serviço acessível mesmo para os que não são tão versados em tecnologias, mas os que têm mais conhecimentos poderão tirar um maior partido das conexões entre serviços.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários