De acordo com dados da Wikimedia Foundation, só este ano, a versão inglesa da enciclopédia online recebeu mais de 84 mil milhões de visualizações. O artigo dedicado ao ChatGPT foi aquele que mais leitores captou ao longo deste ano, com mais de 49,4 milhões de visualizações.

O chatbot da OpenAI, que recentemente comemorou o seu primeiro aniversário, teve um crescimento impressionante e deu início a “boom” no desenvolvimento de soluções baseadas em IA, mas também a novos debates acerca do papel desta tecnologia e do seu impacto no setor da tecnologia e na sociedade.

Clique nas imagens para ver os 25 artigos mais lidos na Wikipedia em 2023 

Segundo a Wikimedia Foundation, as páginas sobre o ChatGPT nas diferentes línguas suportadas pela enciclopédia online receberam mais de 79 milhões de visualizações.

A ocupar o segundo lugar do Top 25 dos artigos mais lidos da Wikipedia está a lista anual de personalidades que faleceram ao longo do ano, com mais de 42,6 milhões de visualizações. Já em terceiro está o artigo sobre a edição de 2023 do campeonato mundial de cricket, que ultrapassou a marca dos 38,1 milhões de visualizações.

No ranking destacam-se também os artigos sobre os filmes Oppenheimer e Barbie, que fizeram a sua estreia durante o Verão, ou a série The Last of US, além de personalidades como Taylor Swift, Elon Musk, Cristiano Ronaldo ou Matthew Perry.

A Wikimedia Foundation nota que a lista, que conta com dados recolhidos no final de novembro, será atualizada com a totalidade dos dados deste ano a 3 de janeiro de 2024.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.