Elon Musk é conhecido pela sua irreverência e a verdade é que é fundador de uma empresa que quer levar o homem até Marte, a SpaceX. Mas será que o também CEO da Tesla vai alguma vez ao Planeta Vermelha? Depois de já ter falado nessa possibilidade, há um site onde qualquer um pode apostar que sim e adivinhar uma data, com prémios para os vencedores.

Musk on Mars é o nome da plataforma que pretende "animar" este ano, marcado por uma crise de saúde pública que não deixa ninguém indiferente. O prazo do concurso termina a 1 de janeiro de 2021 e a aposta de um dia tem o valor de um dólar.

Musk on Mars

O concurso internacional estabelece que quem tenha a sorte de acertar na data, um ou mais participantes, recebe o total do montante apostado pelos internautas. Com pessoas de qualquer país a poderem participar, a iniciativa está aberta apenas a pessoas com mais de 18 anos, e parece que toma como certa a ida de Elon Musk ao Planeta Vermelho.

Depois de em 2018 se ter ficado a saber que a SpaceX estava a construir um novo foguetão para Marte, no início de 2019 Elon Musk fez questão de mostrar a fotografia da Starship. É esta a nave que, à partida, vai aterrar no Planeta Vermelho, e não têm faltado testes ao equipamento. Um dos últimos foi de voo, com um novo protótipo daquela que um dia pretende levar o Homem a Marte.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.