Através do site Europeana Pro a comunidade educativa e da cultura pode ter acesso a informação e recursos sobre a grande biblioteca europeia, sendo promovida a colaboração criativa e trabalho de equipa.

Entre os recursos que vale a pena seguir estão os blogs , com temas tão interessantes como os livros proibidos e o Index Librorum Prohibitorum, publicado em 1564 em Portugal, e atualmente na Biblioteca Nacional. Mas há muito mais recursos, e nos últimos meses foi mesmo promovido um curso online, um MOOC, para os professores, com o objetivo de dar pistas sobre como pode ser a Europeana usada de forma mais intensiva nas aulas.

Vale a pena passar pelo site e pela área de recursos onde encontra o Playbook da Europeana, um guia para a sua utilização, apps, APIS, datasets já preparados, templates para a web e para imprimir e muito mais.

Os investigadores podem ainda conseguir financiamento para os seus projetos através da Europeana, que tem neste momento em curso um concurso para temas relacionados com a Grande Guerra, cujas candidaturas encerram a 5 de outubro.

Europeana Pro

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.