http://imgs.sapo.pt/gfx/156864.gif

Nos tempos que correm, quem não tem dúvidas sobre qual o melhor sistema operativo a instalar no seu computador? Entre as vantagens e os inconvenientes do Windows XP, Mac OS X e dos vários sabores dos sistemas operativos open-source Linux e BSD, o site OSnews ajuda-o a escolher a melhor opção, com análises detalhadas sobre a instalação, configuração, interface gráfico, funcionalidades e aplicações incluídas em cada plataforma.

Para além destes, mais conhecidos, pode-se ainda ver artigos sobre alternativas mais esotéricas como o Amiga OS e o BeOS para os mais nostálgicos. Apesar de ter uma forte dose de conteúdos próprios, o OSnews faz também mensções a críticas, análises e entrevistas de outras publicações. No forum, dividido em secções dedicadas a diferentes sistemas, é possível esclarecer todas as dúvidas, as mais básicas e as mais complexas.

Um factor interessante sobre este site é que os seus redactores afirmam tentar ser o mais imparciais possíveis quando analisam um novo sistema operativo. Contudo, se existe um factor a que é concedido maior peso nestas avaliações, pode-se dizer que se trata do design do interface gráfico, bem como da facilidade de instalação, configuração e utilização.

Sites de dias anteriores:

23/10/2002
Teste de acessibilidade
De forma gratuita, qualquer webmaster pode utilizar este site para fazer um teste de usabilidade de um portal ou página desenvolvida. O TAW apresenta ainda uma série de elementos úteis para a compreensão e estudo deste tema.

22/10/2002
"Fim da linha" para Non!
A publicação electrónica de opinião, artes e ideias Non! vai deixar de ser actualizada "por motivos que se prendem com a vida de todos os dias", explicam os seus responsáveis. Dentro em breve surgirá no seu lugar um outro projecto de igual irreverência.

21/10/2002
Notícias sobre software open-source e assuntos relacionados
Os entusiastas do Linux e das variantes do sistema operativo podem encontrar no site NewsForge as novidades sobre o mundo do software open source, assim como análises de produtos, artigos e comentários e até temas relacionados com o emprego.

20/10/2002
Arte Tibetana
Longe da pátria, os refugiados do Tibete criaram projectos e fundações que pretendem manter muita da informação e obras relativas à sua riquíssima cultura. O Himalayan Art Project expõe na Internet algumas dessa obras.

19/10/2002
Produto da imaginação infantil
Em criança acreditava em coisas que agora sabe não serem verdade. São muitos os personagens e situações que existiram na sua imaginação tal como existiram no imaginário de milhares de crianças, como poderá constatar com uma visita ao site proposto.

18/10/2002

A amiga virtual

Caroline é uma jovem mulher. Regulamente, envia emails a quem visitar o seu site e dá acesso à sua vida privada via webcams. Mas, engana-se se pensa que é uma pessoa real. Trata-se de uma personagem de uma série online de 24 episódios.




17/10/2002
Um motor de busca para palavras
Se quer saber a definição ou tradução de um determinado termo ou vocábulo, poderá procurá-la neste portal que, resumida e simplesmente, se assume como um motor de busca de palavras.

16/10/2002
Weblog Central

Reconhecendo a importância que os weblogs estão a assumir, o portal norte-americano MSNBC lançou uma nova área, Weblog Central. Aqui são apresentadas notícias e tendências dos blogs e listados alguns dos mais importantes.

15/10/2002
Por dentro das redes Peer-to-Peer
Apesar do fim do Napster e dos inúmeros processos instaurados pela indústria discográfica, a cultura dos serviços e redes P2P continua boa de saúde e bastante activa. A demonstrá-lo está o portal Zero Paid, que cataloga todas as opções disponíveis.

14/10/2002
Comunidade de portais
Pretendendo ser o melhor recurso para todos os que gerem e desenvolvem portais, o Portals Comunity tem artigos sobre estratégia, análise de produtos e ainda responde às perguntas colocadas pelos leitores.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.