Este ano são 25 os finalistas do Apps for Good Portugal, que vai na sua nona edição, e pode conhecê-los num encontro que se realiza no próximo dia 20 de setembro, no Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa.

As equipas finalistas foram selecionadas durante os três encontros regionais, que se realizaram entre os meses de junho e julho no Pico, em Valongo e em Lisboa.

Organizada pelo CDI Portugal, a competição nacional procura a melhor aplicação desenvolvida por jovens para resolver problemas sociais, “à luz” dos aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas.

Entre as equipas finalistas, há quem participe pela primeira vez, fazendo parte do grupo de soluções 1.0, e há quem decidiu voltar a participar, incluídas no grupo de soluções 2.0.

O registo para assistir ao evento final é gratuito e pode fazer-se clicando neste link.

Ao longo das suas nove edições, o Apps for Good envolveu um total de 25.830 alunos do 5º ao 12º ano e 1.724 professores de diferentes áreas disciplinares, de 588 escolas públicas e privadas em Portugal, Angola, França e escolas associadas a Estabelecimentos Prisionais.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.