A crise climática e da biodiversidade começaram já a alterar a face da Terra. A observação atenta das tendências ambientais e de novos padrões fornecerá os dados necessários para definir políticas com base em dados concretos e obter resultados que protejam o planeta e, deste modo, a saúde e os meios de subsistência de todos.
Foi com este “espírito” que a Comissão Europeia lançou o Centro de Conhecimento para a Observação da Terra, que terá como missão a monitorização sistemática das necessidades do programa Copernicus, dos seus produtos, aplicações e serviços, de modo a que possam contribuir para as melhores práticas e inovação.
A plataforma visa igualmente assegurar que a evolução do programa Copernicus e de outros investimentos da Comissão em matéria de observação da Terra e de investigação continuam a responder às políticas da UE.
Além de dar a conhecer o contexto e objetivos da iniciativa, a página do novo Centro de Conhecimento reúne igualmente outros conteúdos, desde o acesso ao catálogo de produtos e serviços Copernicus, a publicações técnicas, notícias ou uma agenda, com os principais eventos do setor.
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Superfluent ajuda quem já domina o "bê-a-bá" a falar uma nova língua com mais confiança -
Site do dia
Airloom: Acompanhe voos em tempo real numa experiência 3D imersiva -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários